Distrito de Paracatu, a 40 km de Mariana, tem cerca de cem casas destruídas após tragédia

Letícia Alves - Hoje em Dia
06/11/2015 às 16:50.
Atualizado em 17/11/2021 às 02:22
 (Eugênio Moraes/Hoje em Dia)

(Eugênio Moraes/Hoje em Dia)

Cerca de 100 casas foram destruídas no distrito de Paracatu de Baixo, a cerca de 40 quilômetros de Mariana, na região Central de Minas. Apesar de o vilarejo não ficar próximo às barragens de rejeitos que romperam, a enxurrada invadiu o rio que passa pelo local e, em poucos minutos, provocou muito estrago.

Assista ao vídeo sobre a devastação no distrito de Paracatu de Baixo:

Restaram de pé apenas a igreja, escola, uma quadra e poucas residências. Moradores relataram que na quinta-feira, por volta das 16h30, os bombeiros ordenaram a evacuação do local. Por volta de 19h veio a água, que deixou a cidade debaixo de lama. Não houve vítimas fatais e ainda não há informações sobre feridos.

Nesta sexta-feira a Defesa Civil e funcionários da Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Mariana estiveram no local para avaliar os danos e encaminhar as famílias para abrigos provisórios.

Nessa quinta, cerca de 200 foram levadas para a arena esportiva. A previsão é de que nesta sexta comecem a ser levados para pousadas e hotéis da região. Ainda não há estimativa oficial de quantas pessoas ficaram desabrigadas. De acordo com moradores, seriam mais de 300.

 

Veja a galeria de imagens da destruição de Paracatu de Baixo:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por