Após queixas de consumidores, Claro tira propaganda do ar

Folhapress
03/12/2013 às 20:26.
Atualizado em 20/11/2021 às 14:32
 (Reprodução)

(Reprodução)

SÃO PAULO - Após receber queixas de consumidores, o Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) recomendou que a Claro tire do ar o vídeo publicitário que mostra o jogador de futebol Ronaldo passando um trote no colega Neymar.

Segundo a assessoria do Conar, a maioria dos consumidores reclamou que a peça publicitária mostrava uma prática deseducativa e tem como personagens dois atletas com apelo junto ao público jovem. "O Conar não tem restrições quanto ao uso do humor, desde que seja óbvio e fácil de ser identificado como tal", explicou a assessoria do Conselho.

A decisão foi tomada na última quarta-feira (27). A Claro pode recorrer, mas não deve colocar o vídeo novamente no ar até que o julgamento seja concluído.

Procurada pela reportagem, a Claro disse que "a propaganda deixava claro que se tratava de uma brincadeira entre amigos e que esse trote, como alguns consumidores afirmaram, não poderia ser considerado ilegal, segundo o código penal, por não envolver nenhum serviço de emergência". O vídeo foi retirado do ar.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por