Em mais um show de Suárez, Barcelona golea e mantém ponta no Espanhol

AFP
23/04/2016 às 18:15.
Atualizado em 16/11/2021 às 03:05
 (AFP / LLUIS GENE)

(AFP / LLUIS GENE)

O Barcelona se manteve na liderança do Campeonato Espanhol ao golear por 6 a 0 o Sporting Gijón, com direito a quatro gols do uruguaio Luis  Suárez, neste sábado pela 35ª rodada do Campeonato Espanhol, na qual seus  perseguidores Atlético (2º) e Real Madrid (3º) também ganharam.

A três rodadas para o fim da Liga, o Barça é primeiro com os mesmos 82 pontos do Atlético, que venceu por 1 a 0 o Málaga (10º), e um a mais que o Real Madrid, que superou o Rayo Vallecano (16º) por 3 a 2 de virada.

No Camp Nou, Lionel Messi foi responsável por por abrir o placar, logo aos 13 minutos de jogo, antes de Suárez anotar quatro gols no segundo tempo (63, 74, 77 e 88 minutos) e Neymar fechar a conta em pênalti sofrido por ele mesmo.

O marcador, porém foi mentiroso. Mais uma vez, o Barça encontrou dificuldades para criar jogadas de ataque, principalmente no primeiro tempo. Na segunda etapa, o jogo só ficou fácil depois do clube catalão abrir 2 a 0, que foi uma ducha de água fria  no Sporting.

Esta foi a segunda goleada seguida do Barça, depois de vencer na quarta-feira por impressionantes 8 a 0 o Deportivo La Coruña. O grande protagonista desta semana de goleadas foi Suárez, que com oito gols em três dias assumiu a artilharia da Liga Espanhola, com 34 gols, três a mais que Cristiano Ronaldo. Para completar, o uruguaio se tornou o primeiro jogador da história da  competição a marcar dois 'pokers' (como é chamado o fato de se marcar quatro gols na Espanha) seguidos.

Mais cedo, o Real Madrid, sem CR7, lesionado, venceu de virada por 3 a 2 o Rayo Vallecano (16º), graças a dois gols do galês Gareth Bale.     Já o Atlético assumiu provisoriamente a liderança da Liga ao derrotar o Málaga por 1 a 0, gol do argentino Angel Correa. 

Brigando pelo título espanhol, Real e Atlético terão que mudar o foco no meio de semana, quando enfrentam Manchester City e Bayern de Munique, respectivamente, pelas partidas de ida das semifinais da Liga dos Campeões.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por