Duas mulheres são presas por comercializar cocaína em toner de impressora

Hoje em Dia
22/05/2015 às 15:56.
Atualizado em 17/11/2021 às 00:10

Duas mulheres foram presas nesta sexta (22) suspeitas de integrar uma quadrilha de traficantes. A ação aconteceu em um sítio da zona rural de Três Corações dentro da Operação Fermentão.

Segundo agentes da Polícia Civil a droga era comercializada em toners de impressoras. A droga era escondida nos cartuchos e em caixas semelhantes às utilizadas para vender a tinta para impressoras. O trabalho de investigação vinha sendo realizado há um mês pela equipe de inteligência da Delegacia de Três Corações.

Com Marta Duarte Portela, de 48 anos, e de Elaine Aparecida Veloso de Souza, de 32, foram apreendidas 200 gramas de cocaína pura, cerca de R$ 300 em dinheiro e uma caminhonete.

A ação recebeu o nome de “Operação Fermentão” devido ao nome da loja de informática de propriedade do irmão de uma das suspeitas, que fornecia as caixas de toner usadas no esquema. A encomenda da droga era feita por telefone, sendo que Marta e Elaine escondiam a cocaína nos cartuchos e entregavam nos endereços dos consumidores.

Segundo o delegado responsável pelo inquérito, Cristiano de Almeida, o esquema envolvia um grande número de compradores. Marta e Elaine podem responder por tráfico ilícito de drogas, associação criminosa e corrupção ativa, por tentarem subornar os policias que realizaram a prisão das suspeitas. Elas foram encaminhadas para a Penitenciária de Três Corações.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por