Suspenso em 2014, Glaycon retorna ao gol do América

Hoje em Dia*
28/08/2015 às 07:43.
Atualizado em 17/11/2021 às 01:32
 (Carlos Cruz)

(Carlos Cruz)

Com a suspensão do titular João Ricardo e a lesão de Fernando Leal, substituto imediato, a missão de defender a meta do América diante o Luverdense, nesta sexta-feira (28), às 19h30, no Independência, será de Glaycon. Apesar de ser cria da base do Coelho, o goleiro, 26 anos, fará apenas a quinta partida oficial pelo time entre 2011 e 2013.

Em 2014, o goleiro não atuou, pois cumpriu suspensão de um ano por ter sido flagrado no exame antidoping no ano anterior. Neste ano, Glaycon foi emprestado ao Nacional de Muriaé, time pelo qual atuou no Mineiro do Módulo II.

O resultado do teste apontou androstenedione, substância encontrada em uma pomada que a esposa do goleiro utilizava no período, durante a gestação. Mesmo diante do episódio, Glaycon não pensou em desistir. “Tenho uma família para criar, inclusive um filho. Quem quer vencer e vem de classe baixa nunca pode desistir. Fui criado no América e recebi todo o apoio do clube”, diz o goleiro.

Defesa competitiva

A missão de Glaycon nesta sexta-feira (28), pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, não será fácil, pois João Ricardo é uma das referências do time, com boas atuações. Ao lado do Vitória, o Coelho tem a terceira melhor defesa da competição.

Mesmo sem atuar há bastante tempo, o goleiro não se assusta com a responsabilidade. “É a oportunidade que cai do céu e a gente espera. O América tem grandes goleiros e é preciso agarrar as oportunidades. Vou mostrar que tenho condições de estar aqui (como titular)”, afirma. Glaycon.

No jogo de ida, o América foi derrotado pelo Luverdense, no estádio Passos das Emas, em Mato Grosso, e vem de uma goleada por 5 a 1 sobre o Náutico, um dos candidatos ao acesso para disputar a Série A no próximo ano.

Para se manter no G-4 sem depender de outros resultados o Coelho precisa vencer. “Precisamos nos manter entre os líderes. Vai ser um jogo difícil e temos que saber jogar nos pontos fracos do adversário e ter atenção durante todo o jogo”, finaliza Glaycon.

Chance de liderança

O América ocupa o terceiro lugar na classificação, com 35 pontos, um a menos em relação ao Botafogo, segundo, e a três do líder Vitória . Em caso de vitória, o time pode assumir a liderança da competição.

Pelo lado do Luverdense, uma derrota para o Coelho pode custar a queda do time para a zona da degola. O time do Mato Grosso ocupa o 13º lugar, com 24 pontos. Primeiro do Z-4, o Boa soma 23 pontos.

Para complicar ainda mais a situação da equipe de Varginha, no Sul de Minas, o adversário dessa sexta-feira (28) será o Náutico, sétimo colocado, às 16h30, na Arena Pernambuco.

*Colaborou Mateus Marotta

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por