Palmeiras completa um ano sem patrocínio master

Daniel Batista
14/05/2014 às 08:45.
Atualizado em 18/11/2021 às 02:34

O Palmeiras completa nesta quarta-feira uma data para não ser comemorada pelos torcedores. Há exato um ano, o time tinha pela última vez um patrocínio master fixo em sua camisa. Com a Kia exibida no peito da camisa, o time foi eliminado pelo Tijuana da Libertadores e junto com a esperança do bicampeonato da competição continental, se foram também os milhões de patrocínio de camisa.

De lá para cá, a diretoria ouviu e falou com dezenas de empresas, mas o máximo que conseguiu foram alguns patrocínios pontuais. Nesta quarta-feira, por exemplo, a Fini, empresa especializada em doces e balas será a responsável por exibir a marca na camisa, espaço que nos últimos jogos tem sido usado pela TV Palmeiras, canal do YouTube oficial do clube.

Nas reuniões com diversas empresas, o Palmeiras ouviu as mais variadas respostas. A maioria, que não existia o interesse em investimento pela recessão do mercado e pelo fato dos investimentos estarem todos voltados para a Copa. Além disso, o clube tem valorizado a marca da instituição e não aceita fechar por valores muito menores do que o presidente Paulo Nobre e seu departamento de marketing imaginam ser o ideal.

A conversa mais recente se deu com a HP, empresa de eletrônicos. A ideia era fechar o acordo por R$ 25 milhões e tudo parecia bem encaminhado há cerca de duas semanas, mas a negociação esfriou. A expectativa é que em breve o clube consiga acertar um acordo com alguma empresa.

A conversa com a Caixa Econômica Federal também estava bem encaminhada, mas para o acerto ser concretizado, era necessário o clube ter a Certidão Negativa de Débitos (comprovação de quitação do pagamento de impostos). Além do clube não conseguir ter o documento, a instituição ainda comunicou que não tinha mais interesse no acordo.

Enquanto isso, o Palmeiras sofre com a dificuldade financeira para contratar reforços e um treinador, já que o salário será um ponto fundamental para a diretoria definir quem será o substituto de Gilson Kleina.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por