Náutico abre vantagem, mas permite empate do Ceará

Agencia Estado
03/05/2014 às 19:24.
Atualizado em 18/11/2021 às 02:25

O Náutico perdeu uma grande oportunidade de se meter entre os líderes da Série B do Campeonato Brasileiro. O time pernambucano chegou a abrir 2 a 0 e, mesmo com um jogador a mais, permitiu o empate contra o Ceará, por 2 a 2, na tarde deste
sábado, na Arena Castelão, em Fortaleza, pela terceira rodada.

Com o resultado, o time pernambucano se manteve invicto, agora com cinco pontos, dois atrás dos líderes América-MG e ABC. De outro lado, o Ceará segue no meio da tabela, com quatro.

O primeiro tempo foi bastante movimentado. Com três homens de frente, o Ceará tomou a iniciativa desde o começo e procurou o gol logo nos primeiros minutos. Bem fechado, o Náutico conseguiu segurar bem as chegadas do adversário e foi perigoso no ataque, tanto é que abriu o placar aos 25 minutos. Em cobrança de falta precisa, Raí acertou o ângulo e deixou Luis Carlos apenas observando no meio do gol.

Atrás, o time da casa se lançou ao ataque, mas errava nas finalizações, o que passou a irritar a torcida. Tadeu teve chance clara de marcar, mas se atrapalhou e acabou facilitando a vida para Alessandro, que mostrou coragem ao sair nos pés do atacante.
Para tentar mudar o jogo, ainda na primeira etapa o técnico Sérgio Soares colocou mais um atacante em campo, mas de nada a sua estratégia adiantou.

No começo da segunda etapa, o Ceará se complicou ainda mais no jogo. Careca arrancou em velocidade e foi puxado por Anderson dentro da área. Pênalti. Como era último homem, o zagueiro do Ceará foi expulso. Na cobrança, Elicarlos não perdoou e aumentou o placar, aos seis minutos.

Mesmo com todos os motivos para se entregar e aceitar a derrota, o Ceará mostrou força e não se entregou. A reação começou aos 21 minutos, em cobrança de falta de Ricardinho. O meia bateu forte e contou com ajuda de Alessandro, que não colocou o corpo na bola e se atrapalhou no lance.

Animados, os donos da casa foram para cima e bombardearam o gol de Alessandro.
Sandro e Robinho levaram perigo, mas quem conseguiu o gol de empate foi Gil. Aos 40 minutos, ele recebeu passe de Magno Alves, cortou a marcação e bateu cruzado para empatar.

Os dois times voltam a campo no próximo sábado. O Náutico encara o Joinville, na Arena Joinville, em Santa Catarina, às 16h20. Um pouco mais tarde, às 21 horas, o Ceará recebe o Paraná, na Arena Castelão.

FICHA TÉCNICA

CEARÁ 2 X 2 NÁUTICO

CEARÁ - Luis Carlos; Samuel Xavier, Anderson, Sandro e Vicente; João Marcos, Ricardinho e Souza (Gil); Felipe Amorim (Robinho), Magno Alves e Tadeu (Alex Lima). Técnico - Sérgio Soares.

NÁUTICO - Alessandro; Jackson, Leonardo Luiz, William Alves e Raí; Elicarlos, Dê, Yuri e Zé Mario (Paulo Júnior); Marinho (Rodrigo Possebom) e Rodrigo Careca (Vinícius). Técnico - Lisca.

GOLS - Raí, aos 25 minutos do primeiro tempo; Elicarlos, aos 6, Ricardinho, aos 21, e Gil, aos 40 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Luiz Flávio de Oliveira (SP).

CARTÕES AMARELOS - Sandro, Ricardinho e Magno Alves (Ceará); Leonardo Luiz, Dê, Zé Mario e Marinho (Náutico).

CARTÃO VERMELHO - Anderson (Ceará).

PÚBLICO e RENDA - Não disponíveis.

LOCAL - Arena Castelão, em Fortaleza (CE).
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por