Torta de frutas

Do Portal HD*
01/08/2012 às 16:45.
Atualizado em 22/11/2021 às 00:01
 (Nestlé/Divulgação)

(Nestlé/Divulgação)

Ingredientes

Massa


1 pacote de Biscoito Combina com Leite e Mel
Meia lata de creme de leite

Recheio

1 lata de leite condensado
2 gemas peneiradas
Meia xícara (chá) de leite
2 colheres (sopa) de amido de milho
Meia lata de creme de leite
1 colher (chá) de raspas da casca de limão
Meia lata de pêssego em calda, cortados em fatias grossas
2 kiwis, cortados em fatias
3 morangos, cortados em fatias

Cobertura

Meia colher (sopa) de gelatina em pó sem sabor
Meia xícara (chá) de calda de pêssegos

Modo de preparo

Massa


Bata o biscoito no liquidificador até obter uma farofa fina. Em uma tigela, misture o biscoito e o creme de leite, até obter uma massa úmida. Forre uma fôrma de aro removível (25cm de diâmetro) e leve ao forno médio-alto (200ºC) preaquecido, por cerca de 10 minutos. Reserve.

Recheio

Misture o leite condensado, as gemas, o leite, o amido e leve ao fogo baixo, mexendo sempre, até obter um creme liso e consistente. Apague o fogo, junte o creme de leite e as raspas de limão e deixe esfriar. Recheie a massa com este creme, decore com as frutas e reserve.

Cobertura

Dissolva a gelatina em três colheres (sopa) de água e aqueça em banho-maria até dissolver. Retire do fogo, espere esfriar um pouco e junte com a calda de pêssego. Reserve. À parte, misture um pouco de gelo com água e coloque a cobertura reservada, como se fosse um banho-maria. Vá mexendo delicadamente até ficar com consistência de geléia mole e espalhe cuidadosamente sobre a torta, formando uma camada brilhante. Leve para gelar até o momento de servir.

Dica

Se quiser, varie as frutas desta torta. Utilize as frutas da época, frutas vermelhas, de sua região ou frutas secas, como o damasco. Caso prefira, faça a cobertura com 4 colheres (sopa) de geléia de frutas: basta aquecê-la em banho-maria e, quando morna, espalhar cuidadosamente sobre a torta.

*Receita cedida pela Nestlé

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por