América trabalha pesado para melhorar o desempenho ofensivo na Série B

Guyanne Araújo - Hoje em Dia
30/07/2014 às 07:23.
Atualizado em 18/11/2021 às 03:34
 (Lucas Prates)

(Lucas Prates)

Os atacantes voltaram a passar em branco na Série B do Brasileirão. E a derrota para o América-RN, por 1 a 0, fez o Coelho ligar o alerta para o setor. Apesar de ter o segundo melhor ataque do torneio, com 21 gols, os homens de frente foram responsáveis só por sete deles, ou seja, um terço.

O atacante Obina, artilheiro alviverde, com quatro gols, ao lado do meia Mancini, por exemplo, voltou a marcar na vitória sobre o Oeste por 3 a 0, na penúltima rodada, após cinco jogos sem balançar as redes. Os outros atacantes do Coelho a deixar sua marca na Segundona foram Júnior Negão (dois) e Ricardinho (um).

Também balançaram as redes pelo Atlético os meias Willians e Tchô, com um gol, cada, o volante Andrei, com três, o zagueiro Victor Hugo, que também fez três, e os laterais Pablo e Elsinho, com um gol, cada.

Após a derrota para o América-RN, o capitão e volante Leandro Guerreiro chamou a atenção dos companheiros e chegou a criticar a postura dos atletas com características ofensivas, ao dizer que faltou seriedade nas conclusões em Natal.

“Eu acho que teve displicência sim. Em algumas jogadas, se chutar de bico, faz o gol. É preciso ter mais seriedade e vivacidade para fazer o gol. A Série B não perdoa. Não importa como o gol é feito e nem quem o faz. O importante é conquistar a vitória”, analisa o jogador.

Os gols desperdiçados fizeram com que o Coelho perdesse a chance de assumir a liderança. “Penso que poderíamos ter concluído com mais seriedade, principalmente no primeiro tempo, quando tivemos oportunidades de colocar várias bolas para dentro e não colocamos. Futebol não perdoa isto”, afirma o experiente jogador.

Reforço

Já para o próximo confronto, contra o ABC, no Independência, às 16h20, o treinador Moacir Júnior terá mais uma opção no sistema ofensivo. O atacante Ricardinho cumpriu três jogos de suspensão e está à disposição do comandante, mas terá de correr atrás da condição de titular.

Na avaliação do treinador, apesar de não vencer, a equipe foi bem na última rodada. “Às vezes a bola bate e não entra. O Girotto acertou uma cabeçada na trave, era pra entrar, mas acabou saindo. Obina teve chances de fazer os gols e, com certeza, quer buscar a artilharia. Não é displicência, a bola não entrou, mas com certeza na próxima partida dará certo”, defende.

Quem está fora do confronto é o lateral esquerdo Gilson, que cumprirá suspensão. Para o seu lugar, Moacir vem testado o lateral Eduardo e o volante Diego Henrique para a posição.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por