Levantador Marcelinho troca Minas Tênis Clube por Sesi-SP

Gazeta Press
12/05/2014 às 13:44.
Atualizado em 18/11/2021 às 02:33
 (Alexandre Arruda)

(Alexandre Arruda)

Prata nos Jogos Olímpicos de 2008, em Pequim, o levantador Marcelinho anunciou nesta segunda-feira (12) a mudança para o Sesi-SP, vice-campeão da Superliga masculina de 2014. O veterano de 39 anos defendia há três anos o Minas Tênis Clube, que chegou à semifinal na última temporada.

"Foram três anos maravilhosos: estrutura, clube, ambiente, torcida, cidade, não faltou nada. Chegamos à semifinal jogando de igual para igual com todos e fomos derrotados por aqueles que seriam campeões (Sada Cruzeiro). Sempre fui tratado com carinho por todos e fico feliz por estar saindo com as portas abertas", disse o jogador.

A saída de Marcelinho foi motivada pela situação financeira do Minas Tênis Clube, que é delicada. A equipe terá um orçamento reduzido para a próxima temporada e deve apostar em jovens talentos.

É a terceira passagem de Marcelinho, que completa 40 anos em novembro, pelo vôlei paulista. O carioca já defendeu o Suzano e o Pinheiros. "O Sesi tem um grupo fortíssimo. É uma equipe que conta com jogadores de alto nível. Vou reencontrar alguns amigos da Seleção Brasileira e será mais um desafio na minha carreira", afirmou o atleta.

Entre seus antigos companheiros de Seleção, estão Murilo e Serginho, que atuaram ao lado do levantador nas Olímpiadas de Pequim, em 2008, quando o Brasil ficou com a prata.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por