Com novas lesões, Borussia Dortmund contrata zagueiro

Agencia Estado
20/11/2013 às 17:30.
Atualizado em 20/11/2021 às 14:16

Depois de perder mais dois titulares da defesa por contusão - Mats Hummels e Marcel Schmelzer -, o Borussia Dortmund anunciou nesta quarta-feira a contratação do veterano zagueiro Manuel Friedrich. Aos 34 anos, ele já defendeu a seleção alemã no passado e estava sem clube desde o final da última temporada, quando deixou o Bayer Leverkusen.

O zagueiro Hummels e o lateral-esquerdo Schmelzer sofreram contusão durante o amistoso da seleção alemã na terça-feira, contra a Inglaterra - vitória da Alemanha por 1 a 0. O primeiro teve torção no tornozelo direito e só volta a jogar no ano que vem. E o segundo sofreu lesão na panturrilha esquerda e ficará sem jogar por cerca de três semanas.

Antes deles, o Borussia Dortmund já tinha perdido outro titular da defesa por contusão: o zagueiro Subotic, que teve um problema mais grave e ficará afastado até o final da temporada. Assim, fechou com Friedrich, jogador que vinha treinando no clube e, como não tem vínculo com ninguém, pode ser contratado fora da janela de transferências.

"É uma situação excepcional", explicou o principal executivo do Borussia Dortmund, Hans-Joachim
Watzke, a comentar a contratação do veterano zagueiro para a sequência da temporada. "Manuel Friedrich é muito experiente e deixou uma boa impressão durante os treinamentos", completou o diretor esportivo do clube, Michael Zorc.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por