Quatro vereadores são presos por viagens fantasmas no Triângulo

Ezequiel Fagundes - Hoje em Dia
19/01/2016 às 15:40.
Atualizado em 16/11/2021 às 01:05

Com autorização judicial, o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público Estadual (MPE) de Minas, prendeu nesta terça-feira (19) o presidente da Câmara Municipal de Centralina, no Triângulo Mineiro, Eurípedes Batista Ferreira, o Baianinho (PROS), o primeiro secretário da Casa, Hélio Matias de Souza (PSL), e os vereadores Roneslei do Carmo Soares (PR) e Carla Rúbia Bernadino (SDD).

Inicialmente, os parlamentares são acusados de montar um esquema de desvios de verbas públicas a partir de diárias de viagens que, na realidade, não foram realizadas. Eles são acusados de associação criminosa, peculato e lavagem de dinheiro. Outros cinco inquéritos ainda estão abertos.

Além das prisões, foram cumpridos mandados de busca e apreensão de documentos na sede da Câmara e nas casas dos vereadores. Centralina tem pouco mais de 10 mil habitantes e está distante 665 km de Belo Horizonte.

A operação, autorizada pelo juiz Clóvis Silva Neto, contou com a participação de 40 policiais militares. Presos preventivamente (sem data para soltura), os acusados foram encaminhados para o presídio Professor Jacy de Assis, em Uberlândia. Ninguém atendeu aos pedidos de entrevista na Câmara de Centralina.

Atualizada às 16h15

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por