Cônsul da Itália recebe Medalha da Inconfidência

20/04/2016 às 19:24.
Atualizado em 16/11/2021 às 03:02
 (Edy Fernandes/Divulgação)

(Edy Fernandes/Divulgação)

Edy Fernandes/Divulgação / N/A

Aurora Russi, cônsil italiana

Tiradentes é um dos grandes filhos que Minas Gerais já teve. Por isso mesmo, a Medalha da Inconfidência – entregue hoje (21), em Ouro Preto – é a mais alta honraria concedida pelo governo do estado.

E a cônsul da Itália, Aurora Russi, será agraciada com a comenda, devido à sua contribuição para o prestígio e a projeção mineiros, pelas mãos do governador Fernando Pimentel.

O ministro Conselheiro da Embaixada da Itália em Brasília, Filippo La Rosa, chegará nesta quinta-feira a Belo Horizonte especialmente para a ocasião.

A Medalha da Inconfidência foi criada em 1952, durante o governo de Juscelino Kubitschek e é entregue sempre no dia 21 de abril com quatro designações: Grande Colar (Comenda Extraordinária), Grande Medalha, Medalha de Honra e Medalha da Inconfidência. Este ano, quem recebe o Grande Colar é o ex-presidente do Uruguai e senador José Alberto Mujica Cordano.

O drinque dos casamentos

Para quem vai subir ao altar ou quer preparar uma festa de 15 anos de arromba o drinque é quesito obrigatório.

E não estou falando apenas de uma caipirinha ou bebidas com frutas. A palavra de ordem nesse segmento é inovação.

E pensando em agradar em cheio esse público, o NaMata Drinks lançou itens novos no cardápio para quem quer surpreender os convidados.

“Das grandes novidades do NM Drinks, os coquetéis de maior sucesso são a Caip Gourmet, que é a base de rúcula, e o drinque a base de açaí”, revela o presidente do Grupo Meet, Fernando Júnior, que garante: “Estamos inovando também no conceito de shots, com criações a base de whisky. E o público está amando!”.Edy Fernandes/Divulgação / N/A

Fernando Júnior, presidente do Grupo Meet

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por