Revelação chilena passa por exames médicos e está perto do Palmeiras

Estadão Conteúdo
08/04/2015 às 11:45.
Atualizado em 16/11/2021 às 23:33
 (Reprodução)

(Reprodução)

Ele nunca nem fez um jogo profissional, mas já é tratado como uma grande promessa do futebol chileno. O meia Francisco Arancibia chegou ao Brasil na tarde de terça-feira (7), passou por exames médicos e deve, até sexta-feira (10), ser anunciado como novo reforço do Palmeiras. Inicialmente, o garoto de 18 anos fará parte do time sub-20 alviverde.

A expectativa em cima do meia é tão grande que geralmente o Palmeiras não anuncia garotos da base, mas abrirá uma exceção para Arancibia. O garoto vai assinar contrato de 18 meses e chega com o valor de compra fixado em US$ 600 mil (cerca de R$ 2 milhões).

Recentemente, o jornal AS, da Espanha, disse que o garoto é o "Messi chileno" por causa de sua habilidade com a bola nos pés. Arancibia já despertou o interesse de grandes clubes do Brasil anteriormente. Ele chegou a fazer um período de testes no Internacional e negociou com o Corinthians, mas as conversas foram paralisadas após a troca de diretoria.

Arancibia vem do O'Higgins, onde sequer atuou no time profissional, mas constantemente é convocado pelo técnico Jorge Sampaoli para participar dos treinamentos da seleção chilena.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por