Operação da Polícia Civil prende 16 na Região Metropolitana de BH

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
29/03/2016 às 16:59.
Atualizado em 16/11/2021 às 02:41

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou, do dia 19 a 28 de março, em Vespasiano e Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, uma operação denominada “Reincidentes 2”. A ação, que é resultado de oito inquéritos policiais referentes ao crime de homicídio, terminou com 16 presos.

No total, 14 pessoas foram presas por homicídio e outras duas por interceptação de veículo. Cinco dos investigados já estavam presos por outros motivos e também tiveram cumpridos mandados pelo crime de homicídio. De acordo com o delegado Christiano Xavier, que coordenou os trabalhos, a operação foi pensada de forma estratégica, devido à quantidade de mandados de prisão e de busca e apreensão a serem cumpridos.

Vespasiano

De acordo com informações da polícia, a motivação para dois crimes seria a disputa por pontos de venda de drogas.

Em janeiro deste ano, uma das vítimas foi morta com diversos disparos de arma de fogo, no bairro Vila Esportiva, por causa da disputa por pontos de venda de drogas no bairro Santa Clara, em Vespasiano.

Já em novembro do ano passado, um outro homem foi assassinado, no bairro Nova Pampulha, também em razão da disputa de ponto de tráfico na região.

A ação da polícia prendeu ainda uma pessoa pelo assassinato de um outro homem, em um crime motivado por vingança. A morte, provocada por diversos disparos de arma de fogo, aconteceu em junho de 2012, no bairro Morro Alto, também em Vespasiano.

Santa Luzia

Outros dois suspeitos são investigados pelo envolvimento em um homicídio, que aconteceu em novembro de 2015, no bairro Baronesa, em Santa Luzia. A polícia acredita que o homem foi morto por ter pegado drogas que pertenciam ao grupo integrado pelos executores do crime.

Em janeiro deste ano, uma discussão teria sido o motivo para um outro homicídio, no bairro Dona Rosarinha. O homem foi executado na frente da família.

Segundo investigação, uma outra morte em Santa Luzia, dessa vez no bairro Córrego das Calçadas, teria sido causada pelas drogas. A vítima, viciada, teria sido morta por estar roubando entorpecentes do ponto comandado pelo suspeito do crime.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por