Jogando em “casa”, Colômbia derrota a Grécia por 3 a 0 no Mineirão

Felippe Drummond Neto - Hoje em Dia
14/06/2014 às 15:00.
Atualizado em 18/11/2021 às 03:00
 (AFP)

(AFP)

Com uma verdadeira invasão colombiana no Mineirão, neste sábado (14), a Colômbia não tomou conhecimento da Grécia e estreou com o pé direito na Copa do Mundo do Brasil. Em um verdadeiro monólogo, o time comandado pelo técnico argentino José Pekerman, atropelou os gregos por 3 a 0 e arrancaram na liderança do grupo C, que ainda terá o duelo entre Costa do Marfim e Japão, às 22h (de Brasília). Os gols Colômbianos foram marcados por Armer, Gutierrez e James Rodrígues.

A Colômbia começou a ganhar a partida ainda na execução do hino. Em alto e bom som, os quase 30 mil colombianos que invadiram o Mineirão cantaram o hino até o final, mesmo quando a parte instrumental foi interrompida.

 

O jogo

Como já era esperado, a Colômbia começou a partida melhor tocando muito a bola e indo em busca do gol. Orquestrada por James Rodríguez e Cuadrado, o time do técnico José Pekerman, encurralou os gregos em seu campo de defesa, e logo aos quatro minutos abriram o placar com o ex-palmeirense Armero.

Após excelente jogada de Cuadrado pela direita, ele cruzou rasteiro e Armero apareceu para finalizar. O chute saiu fraco, mas desviou em Manolas e entrou no cantinho direito do goleiro Karnezis.

Confira as imagens do jogo:

Logo na saída de bola, por pouco a Grécia não chegou ao empate. Depois do cruzamento na área colombiana, Kone finalizou de carrinho e a bola passou a centímetros a trave esquerda de Ospina.

A partir daí, as duas seleções diminuíram a intensidade da partida e começaram a disputar o domínio do meio-campo. Tanto que só aos 27 minutos voltou a ter um lance de perigo. Após levantamento na área colombiana, Torosidis cabeceou para fora, à direita do gol de Ospina. Quatro minutos depois, foi a vez de Samaras tentar um chute cruzado para a boa defesa do arqueiro colombiano.

Aos 33, Cuadrado arriscou um chute de muito longe e a bola passou à direita do gol grego. Três minutos depois, foi a vez de James Rodríguez desperdiçar uma boa oportunidade. Depois do cruzamento ele tentou pegar de primeira e isolou a bola por cima do gol de Karnezis.

Aos 44 minutos a Grécia teve sua melhor chance na primeira etapa. Após boa jogada, Katsouranis rolou para Kone. Da entrada da área, o camisa 8 da Grécia chutou colocado no canto direito de Ospina que saltou e fez uma bela defesa.

Segundo tempo

Perdendo por 1 a 0, a Grécia começou a segunda etapa atacando. Samaras fez boa jogada e dentro da área tentou cavar um pênalti, não marcado, logo aos dois minutos. Aos quatro, a Colômbia respondeu com James Rodríguez. O camisa 10 arrancou pelo meio e finalizou da entrada da área para a boa defesa de Karnezis.

Aos 12 minutos, a Colômbia chegou ao segundo gol, com Gutierrez. Após cobrança de escanteio, Aguilar desviou na primeira trave e Teofilo Gutierrez apareceu livre para ampliar para os sul-americanos.

Com dois gols de desvantagem, a Grécia foi para o ataque com tudo e quase descontou. Após cruzamento na área, Torosidis tocou de cabeça para Gekas que carimbou o travessão de Ospina.

Aos 24 minutos foi a vez de Mitroglu, que entrou apenas na segunda etapa, arriscar de fora da área. Desviada a bola se perdeu pela linha de fundo. Sem conseguir penetrar na defesa colombiana os gregos tentavam os chutes de fora da área sem muito sucesso. Já a Colômbia começou a apostar nos contra-ataques.

Somente aos 39 minutos que a Grécia voltou a oferecer perigo para a Colômbia, após pegar uma sobra da jogada de Torosidis, Samaras arriscou da entrada da área. O chute colocado rasteiro passou a direita do gol de Ospina, tirando tinta da trave.

Com a partida definida e ao som de “olé”, os colombianos começaram a tocar a bola e viram o tempo passar, enquanto a torcida que lotou o Mineirão fez a festa nas arquibancadas.

Mas a partida ainda não tinha acabado, aos 47 minutos, James Rodriguez deu números finais a partida. Após rápida cobrança de falta, James Rodrígues recebeu dentro da área e apenas tirou do alcance de Karnezis para ampliar para a Colômbia.

FICHA TÉCNICA
Colômbia 3 x 0 Grécia


LOCAL: Mineirão
DATA: 14/06/2014
GOLS: Armero, aos 5 do primeiro tempo; Teófilo Gutiérrez, aos 12, e James Rodríguez, aos 47 minutos do segundo tempo
ARBITRAGEM: Mark Geiger (EUA), auxiliado Mark Hurd (EUA) e Joe Fletcher (Canadá)
CARTÕES AMARELOS: Sánchez (Colômbia); Sokratis e Salpingidis (Grécia)
PÚBLICO: 57.174 pagantes
RENDA: Não disponível

Colômbia: Ospina; Zuniga, Zapata, Yepes e Armero (Santiago Arias); Carlos Sánchez, Aguilar (Mejía), Cuadrado, James Rodríguez e Ibarbo; Teófilo Gutiérrez (Jackson Martínez)
Técnico: José Pekerman

Grécia: Karnezis; Torosidis, Manolas, Sokratis e Holebas; Maniatis, Katsouranis, Kone (Karagounis) e Salpingidis (Fetfatzidis); Samaras e Gekas (Mitrouglou)
Técnico: Fernando Santos

 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por