
Claro que já está em cima da hora. A virada do ano parisiense vai acontecer em cinco dias. Mas para quem já está com viagem programada para Paris, ou vai tentar a sorte para conseguir um quarto de hotel para a ocasião, o Réveillon da capital da França promete ser um evento único.
Réveillon em Paris é coisa séria. É negócio, é dinheiro para os milhares de comerciantes e para os cofres do governo, das companhias aéreas e dos hoteleiros.
Mas assim que deixamos o Aeroporto Charles de Gaulle e entramos de fato em solo francês, não conseguimos pensar em quão cara esta viagem pode ficar. Só queremos saber de aproveitar o melhor que essa cidade única pode nos oferecer.
Revéillon em Paris significa festa, com muitas cores, luzes e sons que vão ficar para sempre marcados em nossas lembranças.
Cidade em festa
Claro que as principais comemorações da cidade na virada do ano se dão na avenida dos Champs-Élysées e aos pés da Torre Eiffel. É nesses lugares que milhões de pessoas, entre moradores e turistas, se aglomerarão para ver as luzes, as músicas e os fogos.
Há raros casos de tumultos, mas se prevenir nunca é demais. Fiquem de olho em carteiras (principalmente nos bolsos de trás), câmeras e bolsas.
Por toda a cidade, shows e eventos especiais acontecerão.
Quem quiser uma autêntica festa cigana, por exemplo, vai encontrá-la no La Java (105, Rue du Fbg. do Temple). Por 22 euros, uma imersão neste curioso universo.
Brasileiros e simpatizantes poderão acompanhar a queima de fogos de Copacabana por um mega-telão no Cabaret Sauvage (59, boulevard Macdonald).