Tiroteio volta a assustar moradores do Pavão-Pavãozinho

Folhapress
25/01/2014 às 15:37.
Atualizado em 20/11/2021 às 15:35

Mais uma vez, um tiroteio entre policiais e traficantes assustou moradores do morro Pavão-Pavãozinho, em Copacabana, zona sul do Rio. 

A troca de tiros aconteceu na noite de ontem, por volta das 20h. Na ação, um soldado da Polícia Militar foi ferido de raspão no braço direito e levado para o hospital Miguel Couto, na Gávea, zona sul, onde foi medicado e liberado hoje pela manhã.

Dois homens foram presos em flagrante por tentativa de homicídio. Levados para o IML (Instituto Médico Legal), um exame pericial detectou pólvora em suas mãos. 

Os moradores ficaram apavorados com a troca de tiros e relataram o ocorrido em redes sociais. De acordo com a PM, policiais da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) da favela estavam em patrulhamento pela Avenida Pinheiro, no alto do morro, quando encontraram um grupo de homens armados em um bar. Os bandidos teriam atirado contra os policiais que revidaram. 

O Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) foi chamado e, junto a policiais da UPP, fez uma varredura pela comunidade durante a noite e madrugada. O efetivo policial da UPP Pavão-Pavãozinho/Cantagalo foi reforçado. 

Pacificada em dezembro de 2009, a comunidade voltou a ter tiroteios constantes desde o fim do ano passado. Na última terça (21), houve confronto entre bandidos e militares da UPP, perto da subida da Rua Saint Romain, mas ninguém ficou ferido. Os criminosos conseguiram escapar. Uma semana antes, no dia 14, policiais teriam sido atacados com tiros e bombas de fabricação caseira enquanto faziam o patrulhamento na região, mas ninguém se feriu. 

A UPP do Pavão-Pavãozinho/Cantagalo tem 189 policiais militares. O efetivo é responsável pela segurança dos cerca de 10 mil moradores. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por