Alvo de racismo, Márcio Chagas apitará final do Gaúchão 2014

Agencia Estado
27/03/2014 às 17:27.
Atualizado em 18/11/2021 às 01:47
 (Divulgação/ Presidência da República)

(Divulgação/ Presidência da República)

Vítima de racismo durante uma partida em Bento Gonçalves na fase de classificação do Campeonato Gaúcho, o árbitro Márcio Chagas da Silva terá a função de trabalhar a partida mais importante da competição. Nesta quinta-feira ele foi escalado para atuar no Gre-Nal decisivo do Gauchão, dia 13 de abril, provavelmente no Beira-Rio.

A primeira partida da decisão, neste domingo, às 16h, na Arena Grêmio, terá Leandro Vuaden no comando do trio de arbitragem, acompanhado de José Antônio Filho e Rafael da Silva Alves. Já no jogo de volta Márcio Chagas será assistido por Marcelo Bertanha Barison e Júlio César dos Santos.

No dia 5 de março, Márcio Chagas ouviu xingamentos como "macaco safado" antes, no intervalo e após o jogo Esportivo x Veranópolis,. Além disso, encontrou seu carro amassado, arranhado e com bananas no capô e no teto.

O Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul puniu o Esportivo com a perda de cinco mandos de campo e multa de R$ 30 mil. Os árbitros acharam a punição branda e chegaram a protestar durante a rodada do dia 16 de março. Na ocasião, os quartetos de arbitragem se alinhavam no meio do gramado antes dos jogos e permaneciam, parados, com os braços cruzados, em ato de protesto.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por