Andy Murray comemora fim de tabu contra Roger Federer em Grand Slams

Gazeta Press
25/01/2013 às 17:58.
Atualizado em 21/11/2021 às 21:10
 (William West/AFP)

(William West/AFP)

O jogo foi duro, mas, após quatro horas e cinco sets de partida, o britânico Andy Murray conseguiu derrotar o ex-número 1 do mundo Roger Federer pela primeira vez em uma partida de Grand Slam nesta sexta-feira (25). Após a vitória na semifinal do Australian Open, o número 3 do ranking comemorou o fim do tabu contra o suíço.

"É muito satisfatório. Eu tive derrotas complicadas para ele em Grand Slams, então vencer esta, especialmente da maneira como foi, foi muito bom para mim. Tenho certeza de que vamos nos enfrentar em um Grand Slam novamente e essa vitória vai importar", declarou.

Apesar de ter vencido seis games em todos os sets da vitória com parciais de 6/4, 6/7 (5-7), 6/3, 6/7 (2-7) e 6/2, Murray não se viu muito superior durante o jogo. "Eu não diria que eu dominei a partida, não me senti necessariamente assim, mas eu fiz um bom trabalho hoje. Fiz tudo que precisava fazer e me recuperei bem dos maus momentos no jogo", analisou.

Para ele, o bom começo no quinto set foi fundamental para a vitória. "Fiquei feliz com o meu começo no quinto set. Foi uma partida dura, cheia de altos e baixos. Foi bom poder me recuperar depois da maneira como perdi o quarto set", comentou.

Prestes a enfrentar o atual número 1 do ranking, Novak Djokovic, na final do Australian Open, o britânico acredita que o histórico recente contra o sérvio pode ajudar. Na última vez em que se enfrentaram por um Grand Slam, Murray saiu vitorioso na final do US Open de 2012.

"Acho que conseguir responder todos os questionamentos que eram feitos sobre mim me ajudaram a melhor muito. Espero que possa jogar bem no domingo, ter derrotado o Djokovic em uma final de Grand Slam vai ajudar mentalmente", afirmou o britânico.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por