Classificada, Bélgica busca 100% contra desesperada Coreia do Sul

Gazeta Press
26/06/2014 às 08:14.
Atualizado em 18/11/2021 às 03:09
 (AFP)

(AFP)

A Bélgica já está classificada antecipadamente para a próxima fase da Copa do Mundo, mas ainda tem a pretensão de alcançar os 100% de aproveitamento nesta primeira fase. Nesta quinta-feira (26), às 17 horas (de Brasília), na capital paulista, a equipe do técnico Marc Wilmots encara a Coreia do Sul, que é a lanterna do grupo H e, mesmo assim, segue com chance de alcançar a classificação, dependendo de uma combinação de resultados.

Apesar da expectativa que sua equipe carrega por um futebol vistoso, principalmente depois da boa campanha nas Eliminatórias europeias para a Copa, Wilmots avisa que o resultado é o mais importante.

"Não se trata de jogar bonito, mas sim de eficiência. A Bélgica passou para a próxima fase e é isso o que conta. Nós somos taticamente muito disciplinados e temos de ser pacientes", afirmou.O treinador deve poupar o volante Witsel, que é um dos jogadores pendurados com um cartão amarelo. Assim, Steven Defour tem chance de começar entre os titulares. Alderweireld e Vertonghen são os outros atletas que carregam cartão amarelo e há dúvida se serão aproveitados.

A Bélgica tem seis pontos no grupo, depois das vitórias sobre Argélia e Rússia, e pode agora frustrar o sonho da Coreia do Sul, que tem apenas um. Para avançar no Mundial, os sul-coreanos precisam vencer os belgas e ainda torcer para que a Argélia não vença a Rússia, no mesmo horário, tendo ainda de tirar uma diferença de saldo de gols.

A seleção sul-coreana almeja a reação nesta partida, mesmo admitindo as dificuldades. "Falta uma liderança dentro de campo, ainda somos uma seleção inexperiente. No último jogo, levamos três gols no primeiro tempo e, quando voltamos para o jogo, já era tarde demais", admitiu o atacante Son Heung Min, de 21 anos.O técnico Hong Myun-bo fez mistério na escalação e tenta surpreender a líder do grupo para conseguir a difícil classificação para a próxima fase da Copa do Mundo.

FICHA TÉCNICA
COREIA DO SUL X BÉLGICA

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data: 26 de junho de 2014, quinta-feira
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Benjamin Willians (Austrália)
Assistentes: Matthew Cream e Hakan Anaz (ambos da Austrália)

COREIA DO SUL: Sung-Ryong; Lee Yong, Young-Gwon, Jeong-Ho e Suk-Young; Kook-Young, Chung-Yong, Sung-Yueng e Já-Cheol; Heung-Min e Chu-Young
Técnico: Hong Myumg-Bo

BÉLGICA: Courtois; Alderweireld, Kompany, Van Buyten e Vertonghen; Defour, Fellaini, De Bruyne, Hazard e Mertens; Lukaku
Técnico: Marc Wilmots

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por