Aécio Neves volta a BH para inaugurar comitê de Pimenta

Patrícia Scofield - Hoje em Dia
02/08/2014 às 09:21.
Atualizado em 18/11/2021 às 03:37
 (Leo Lara)

(Leo Lara)

O candidato ao governo pela Coligação “Todos Por Minas”, Pimenta da Veiga (PSDB),contará com o reforço do presidenciável Aécio Neves (PSDB) para inaugurar, na próxima segunda-feira, o Comitê Metropolitano, no Bairro Funcionários, em Belo Horizonte. O local, sediado na Rua Paraíba, ponto nobre da capital, será destinado a atender prefeitos e vereadores das 34 cidades da Grande BH. 

Pimenta já disse, em agendas anteriores, que pretende “destravar” o trânsito na Região Metropolitana de BH com o Rodoanel e alavancar o desenvolvimento econômico, com a revisão do ICMS.

Nessa sexta-feira (1º), o ex-ministro esteve em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, quando disse que ainda “está longe” de onde pode chegar, em referência a uma eventual vitória no primeiro turno das eleições em Minas.
A declaração foi feita relembrando o resultado da pesquisa Ibope, divulgada na quarta-feira (30), que apontou empate técnico entre o tucano e o adversário petista nas urnas. Pimenta obteve 21% dos votos válidos e Fernando Pimentel, 25%.

O candidato aproveitou para destacar a presença do governo do PSDB na região, uma das mais ricas do Estado, sem, no entanto, mencionar o que foi feito. Coube ao candidato ao Senado pelo PSDB, o ex-governador Antonio Anastasia, dizer que foi o gestor que “mais viajou” a Uberlândia, “para trazer parcerias”.

“Agora, no início de agosto, ele já está empatado com o candidato que está em campanha há muito tempo. Antes de começar o programa de TV ele já vai estar na frente – e eu ainda estava 30 pontos atrás, na campanha eleitoral de 2010. A situação agora é muito melhor, as circunstâncias são diferentes. Nós temos um candidato a presidente de Minas Gerais, com um projeto mineiro, que tem o sentimento de Minas ao seu lado”, disse Anastasia. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por