De olho nos Jogos Olímpicos do Rio, lateral-direito Maicon acerta com o Sport

Estadao Conteudo
13/01/2016 às 22:48.
Atualizado em 16/11/2021 às 01:01

O lateral-direito Maicon, que estava no Livorno (Itália), teve a sua contratação oficializada nesta quarta-feira pelo Sport. O atleta de 22 anos chega por empréstimo de um ano, com opção de compra no final do contrato. Com várias convocações para a seleção brasileira olímpica, o novo reforço do clube pernambucano vive a expectativa de disputar os Jogos do Rio, em agosto deste ano.

O Sport será seu primeiro clube brasileiro como profissional na carreira. Revelado pelo Grêmio, ele seguiu destino para a Itália, onde ganhou cidadania com apenas 15 anos. Além do Livorno, seu último clube onde jogou 23 partidas em 2015, Maicon defendeu ainda o Reggina e o Pontedera.

"Eu estava querendo voltar para o Brasil porque nunca defendi nenhum clube daqui e sentia falta disso. Foi uma negociação muito difícil, mas junto com o Sport a gente conseguiu fazer uma operação e por isso demorou um tempo para o meu acerto. Mas graças a Deus deu tudo certo. Estou muito feliz em vir para o Sport, que é o maior da região, o maior do Nordeste", disse o lateral.

Em relação à possível convocação para a Olimpíada, Maicon acredita que a vinda para o Brasil pode facilitar o seu sonho. "É o sonho de todo jovem jogar uma Olimpíada. Como o treinador Rogério (Micale) fala, o Brasil nunca conquistou um título olímpico no futebol masculino e é uma coisa que todo mundo está querendo. Então o fato de eu voltar a jogar no Brasil, aumenta a minha visibilidade, eu fico mais perto do professor. Acho isso importante. Meu trabalho aqui vai continuar independente de qualquer coisa, mas seria muito importante para mim jogar as Olimpíadas pois queria fazer parte daquele grupo".

Quem foi apresentado nesta quarta-feira foi o zagueiro colombiano Oswaldo Henríquez Bocanegra, ex-Millonarios, de 26 anos. Ele é o terceiro estrangeiro contratado pelo Sport - que já anunciou o chileno Mark Gonzáles e o também colombiano Reinaldo Lenis - e assinou contrato de três anos.

Questionado sobre o seu sentimento pelo acerto com o Sport, Henríquez se mostrou bastante motivado no novo desafio. "Estou muito feliz, principalmente porque acredito bastante no projeto do Sport para esse ano, já que o Sport é um time reconhecido nacionalmente e que tem um elenco de muita qualidade. Sei também que o clube tem uma torcida grande, que apoia bastante, e vou dar o meu máximo para conquistar títulos", disse o zagueiro.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por