Temperatura segue elevada e com previsão de chuvas isoladas em Minas

Hoje em Dia
26/01/2015 às 11:07.
Atualizado em 18/11/2021 às 05:47
 (Frederico Haikal/Hoje em Dia/Arquivo)

(Frederico Haikal/Hoje em Dia/Arquivo)

Os termômetros devem continuar marcado média de 30ºC na maior parte de Minas Gerais nesta semana. Mas a previsão é de chuvas isoladas em praticamente todas as regiões. As informações são do Centro de Climatologia Tempo Clima/PUC Minas.

"O sol deve prevalecer durante o dia com condições de pancadas de chuvas típicas de verão. As pancadas devem atingir as regiões Metropolitana, Zona da Mata, Sul, Campo das Vertentes, Oeste, Triângulo, parte do Norte e no entorno da represa Três Marias", explicou o meteorologista Dayan Diniz.

Segundo o especialista, a possibilidade de chuva na região Leste ocorre a partir de quarta-feira (28). Já a região do Vale do Mucuri deve continuar sem chuva nos próximos dias.

Alerta

A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec) de Belo Horizonte emitiu alerta nesta segunda-feira (26) para possibilidade de chuva com acumulado de até 30 mm até às 9 horas de terça-feira (27).

De acordo com o órgão, áreas de instabilidade atmosféricas podem provocar também rajadas de vento ocasionais em torno de 50 km/h e trovoadas isoladas na capital.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por