Em casa, Tombense testa melhor defesa do Mineiro

Henrique André - Hoje em Dia
11/04/2015 às 15:31.
Atualizado em 16/11/2021 às 23:36
 (Reprodução)

(Reprodução)

“A defesa da Caldense é boa, mas não é imbatível”. Assim o atacante Daniel Amorim, do Tombense, definiu a missão deste sábado do Gavião-carcará: superar o goleiro Rodrigo e fazer gols no time de Poços de Caldas, que sofreu apenas quatro no Campeonato Mineiro, ostentando a melhor defesa da competição.

Amorim, artilheiro do Tombense no Mineiro – balançou as redes em quatro oportunidades –, é uma das opções do técnico Junior Lopes para tentar furar a defesa da Veterana na primeira partida da semifinal, que será disputada em Tombos.

Sabendo das dificuldades que o time encontrará durante o jogo, o atacante do Tombense destaca as qualidades do adversário. Para ele, encarar o líder da primeira fase será uma tarefa complicada. “Temos que jogar com inteligência, sabendo que a Caldense também tem muita qualidade e sabe o que faz em campo”, diz Daniel Amorim. “Precisamos jogar com consistência. Em casa, quem tem de mandar é a gente”, acrescenta.

E é pensando justamente em pressionar a Caldense que a diretoria da equipe de Tombos preferiu jogar no acanhado Estádio Antônio Guimarães de Almeida, o Almeidão, que tem capacidade para apenas 3.050 torcedores, em vez de buscar outro local que caiba uma torcida maior. “Estamos tranquilos. Trabalhamos a semana toda com a mesma seriedade e agora contamos com o apoio do nosso torcedor”, convoca o atacante.

Ao todo, foram colocados 2.750 ingressos à venda. Até o fechamento desta edição, nenhum balanço da comercialização havia sido liberado pelo clube.
sem mistério.

Invicta no Campeonato Mineiro, a Caldense viajou para Tombos na tarde de ontem e está concentrada para a partida das 16h de hoje.

Sem mistérios em relação ao time que enfrentará o Tombense, o técnico Léo Condé comandou ontem o último treino no Estádio Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora, cidade escolhida pelo clube alviverde para se preparar para o duelo.

O goleiro Rodrigo, que não leva gols há um mês – o último foi contra o Tupi, na 6ª rodada do Estadual – é uma das forças do time de Poços de Caldas para chegar à grande decisão. Se o camisa 1 não levar gols nas próximas quatro partidas, será um dos protagonistas do segundo caneco estadual da história do clube.

Cabe lembrar que por ter liderado a primeira fase – com 25 pontos – a Veterana joga por dois resultados iguais, tanto na semifinal quanto na decisão. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por