Levir Culpi desaprova atuação e critica postura de Tardelli

Álvaro Castro - Hoje em Dia
02/05/2014 às 08:35.
Atualizado em 18/11/2021 às 02:24
 (Vinícius Costa)

(Vinícius Costa)

A eliminação do Atlético para o Nacional de Medellín, na noite de quinta-feira (1º), ainda deverá render alguns capítulos na Cidade do Galo. Após a partida, o técnico Levir Culpi fez duras críticas ao time e mandou um recado: aqueles que não estiverem rendendo não terão lugar entre os titulares. Para deixar claro que as coisas no clube estão realmente "sob nova direção", Tardelli foi o primeiro a "sentir" a mão pesada do comandante. O atacante foi sacado, reclamou depois da partida e, após cobrar Culpi, recebeu uma resposta a altura durante a entrevista coletiva.

Com rendimento ruim na temporada, com apenas dois gols e uma assistência em 18 jogos (todos como titular), o atacante é um dos principais alvos da insatisfação da torcida com os resultados. Nos últimos cinco jogos, o Galo amargou duas derrotas e três empates, com aproveitamento de apenas 13,33%. O jogador, que deixou a partida para a entrada de Guilherme, questionou a substituição em entrevista ao canal Fox Sports.

Levir Culpi não fugiu do "confronto" e questionou os números do camisa 9 alvinegro, dando um recado para todo o elenco. No ano passado, Tardelli foi um dos grandes destaques do time com 18 gols e 11 assistências, sendo fundamental no esquema do então técnico Cuca, que levou o time ao título da Libertadores.

"Quem tem que responder e substituir é o treinador, e ele tem que jogar. Eu já falei para eles, que jogador para mim é número, e se não tiver número ele sai. Nenhum chute no gol, nenhuma assistência, para um atacante é muito pouco. O Tardelli é um dos melhores atacantes na estatística do Atlético, mas não comigo, porque comigo ele não deu nenhum chute no gol ainda, e é por isso que saiu", afirmou.

Sobre a atuação alvinegra, críticas não faltaram do treinador. O Atlético abriu o placar e teve nas mãos o resultado para levar a decisão para os pênaltis. Contudo, em um vacilo que começou com um erro de passe de Guilherme no ataque, o Nacional chegou ao empate após pressionar muito e decretou a eliminação alvinegra da competição continental.

"Eu não gostei do time, não gostei do jogo. O time lutou muito, buscou, mas, aparentemente, tivemos uma bola jogada no Jô, e uma segunda bola, e isso é muito pouco. Temos que coordenar melhor os volantes com os atacantes, os laterais com os atacantes, e isso é um trabalho que demora um pouquinho, mas vamos conseguir porque a qualidade dos jogadores é muito boa", avaliou.

Sem a disputa da Libertadores, o Atlético agora volta suas atenções para as três competições que restam no ano. O Galo ainda briga pelos títulos da Copa do Brasil, Brasileirão e da Recopa Sul-Americana.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por