Thunder vence em Miami e tem campanha 'positiva' pela 1ª vez na temporada

Estadão Conteúdo
21/01/2015 às 09:03.
Atualizado em 18/11/2021 às 05:44
 (NBA)

(NBA)

Equipe das estrelas Kevin Durant e Russell Westbrook, o Oklahoma City Thunder finalmente pode dizer que tem mais vitórias do que de derrotas na temporada 2014/2015 da NBA. Na noite de terça-feira (20), fora da casa, o Thunder chegou ao seu 21.º triunfo ao ganhar do Miami Heat, fora de casa, por 94 a 86.

Westbrook, Durant e Serge Ibaka fizeram uma partida pior do que estão acostumados, marcando respectivamente, 19, 19 e nove pontos. Durant, MVP da temporada passada, acertou só nove dos 32 arremessos de quadra que tentou, enquanto o armador teve oito acertos para 17 tentativas.

O Heat, de Chris Bosh e Dwyane Wade, porém, fez uma partida menor brilhante ainda, com um total de 11 turnovers (desperdícios de bola). Apesar da campanha negativa (18 vitórias, 23 derrotas), o Miami é sétimo do Leste. O Oklahoma City Thunder é o nono, por enquanto fora da zona de classificação do Oeste.

Também na terça-feira à noite, o San Antonio Spurs, em plena recuperação, venceu a quarta seguida. Fora de casa, no Colorado, o atual campeão ganhou do Denver Nuggets por 109 a 99, com seis pontos e três rebotes do brasileiro Tiago Splitter, que só ficou em quadra por 17 minutos.

Voltando de lesão, Tony Parker e Kawhi Leonard novamente foram decisivos. O armador francês marcou 18 pontos e deu sete assistências, enquanto o ala somou 17 pontos e 15 rebotes.

Confira os jogos desta quarta na NBA:

Charlotte Hornets x Chicago Bulls
Cleveland Cavaliers x Utah Jazz
Philadelphia 76ers x New York Knicks
Atlanta Hawks x Indiana Pacers
Detroit Pistons x Orlando Magic
Memphis Grizzlies x Toronto Raptors
Minnesota Timberwolves x Dallas Mavericks
New Orleans Pelicans x Los Angeles Lakers
Washington Wizards x Oklahoma City Thunder
Phoenix Suns x Portland Trail Blazers
Sacramento King x Brooklyn Nets
Golden State Warriors x Houston Rockets
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por