Juventus ganha clássico e dispara na ponta do Italiano

Agencia Estado
02/02/2014 às 22:18.
Atualizado em 20/11/2021 às 15:45

A Juventus confirmou neste domingo o seu favoritismo no clássico contra a Internazionale, em Turim, e ampliou ainda mais a sua vantagem na liderança do Campeonato Italiano. O triunfo por 3 a 1, na Arena Juventus, pela 22.ª rodada da competição, colocou a equipe alvinegra nove pontos à frente da Roma (60 a 51), que não jogou neste domingo - seu jogo contra o Parma, em casa, foi adiado por causa das fortes chuvas na capital italiana.

O lateral-direito suíço Lichtsteiner abriu o placar para a Juventus, aos 15 minutos de jogo, de cabeça. O mesmo fez o zagueiro Chiellini, que ampliou a vantagem aos 2 do segundo tempo após receber um ótimo passe do meia francês Pogba na direita da área. Para completar o domínio da equipe de Turim em campo, o chileno Arturo Vidal fez 3 a 0 aos 11 minutos ao pegar a sobra de um chute forte de Pogba.

Atordoada, a Internazionale tentou se reagrupar para não levar uma goleada. Com o diminuição do ritmo da Juventus, o time de Milão foi mais ao ataque e conseguiu descontar aos 27 minutos. Após escanteio pela esquerda, um bate-rebate aconteceu dentro da área e em uma sobra o zagueiro português Rolando conseguiu chutar cruzado e rasteiro para diminuir a desvantagem. Mas a reação ficou só nisso.

Com 33 pontos, a Internazionale não faz uma boa campanha e ocupa apenas a sexta colocação, lutando por uma vaga na próxima edição da Liga Europa. O volante brasileiro Hernanes, contratado na última sexta-feira junto à Lazio, não foi relacionado para o clássico em Turim.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por