Conflito na tabela e contusões tiram nove titulares do clássico

Cristiano Martins e Frederico Ribeiro
esportes@hojeemdia.com.br
21/03/2016 às 19:53.
Atualizado em 16/11/2021 às 01:53
 (Editoria de Arte)

(Editoria de Arte)

Victor; Patric, Dedé, Erazo e Douglas Santos; Dátolo, Cazares, Alisson e Arrascaeta; Clayton e Willian. Poderia ser uma Seleção do Campeonato Mineiro, mas é só uma das formações hipotéticas montadas com nomes que ficarão de fora do clássico entre Atlético e Cruzeiro, neste domingo, às 11h, no estádio Independência.

A situação já era ruim para os rivais graças à marcação do confronto pela FMF (Federação Mineira de Futebol) em uma das datas reservadas pela Fifa para competições entre seleções nacionais. E as lesões ainda aumentaram a lista de problemas: pelo menos 12 atletas estão vetados (nove deles titulares), e o total de desfalques pode chegar a 17, se considerados os elencos completos.

Dor de cabeça

O prejuízo é maior do lado alvinegro. Especialmente na meta, devido às contusões do titular Victor e do reserva Giovanni. Após a lesão na vitória por 3 a 0 sobre o Tupi, o suplente imediato precisará ser submetido a uma cirurgia no rosto e será substituído por Uilson.

Ao todo, o técnico Diego Aguirre não contará com cinco titulares, sendo dois por lesão (Victor e Patric) e três por convocação (Erazo, Douglas Santos e Cazares). No banco, ele sentirá ainda a ausência do atacante Clayton, também chamado para a Seleção Olímpica.

Para minimizar o drama, o treinador torce agora pela recuperação dos reservas Mansur, Dátolo e Hyuri, que ainda não foram totalmente descartados. Carlos, por sua vez, teve o tornozelo operado no início do ano e já não estava nos planos.

“Mesmo com todas essas circunstâncias, tenho uma perspectiva boa, porque vamos jogar em casa. Tivemos bons desempenhos (com os reservas) e já mostramos que a nossa equipe está encaixando e que o nosso plantel é bom”, afirmou o capitão Leonardo Silva.

Tranquilo

No Cruzeiro, Deivid retoma os trabalhos nesta terça-feira (22) com preocupações um pouco menores. As ausências mais sentidas serão os convocados Arrascaeta e Alisson, que vivem boa sequência. Élber e Pisano são os prováveis substitutos, mas o técnico pode também escalar Fabrício na lateral esquerda e deslocar Sánchez Miño para a armação.

Dedé e Willian já estavam vetados há mais tempo, assim como os suplentes Marcos Vinícius e Judivan. “Muito importante os jogadores (reservas) terem entrado bem, ligados. Jogador ganha jogo, e o grupo ganha campeonato”, disse Deivid após a vitória por 3 a 2 sobre o Villa Nova, no domingo.

Torcida visitante

As diretorias de Atlético e Cruzeiro se reúnem nesta terça-feira à tarde na sede da FMF para definir os detalhes do clássico. A Raposa já informou que vai solicitar a carga total de ingressos para a torcida visitante, equivalente a 1.871 bilhetes conforme as últimas avaliações da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por