Técnico do Chile continua até Copa América

AFP
30/06/2014 às 20:55.
Atualizado em 18/11/2021 às 03:12
 (Sebastião Moreira)

(Sebastião Moreira)

O técnico da seleção chilena, Jorge Sampaoli, revelou nesta segunda-feira (30) que espera continuar com a equipe até a Copa América de 2015.

"Penso em terminar este processo com o tema da Copa América. Fazer com que este grupo se consolide, tratar de ter a possibilidade de conquistar algo", disse Sampaoli à uma rádio argentina.

O treinador argentino destacou a necessidade de se aproveitar o excelente grupo de jogadores chilenos para conquistar algum título para o país.

"Necessitam de uma alegria, um triunfo, e devemos aproveitar esta geração de jogadores tão combativos para lhes dar a possibilidade de conquistar uma Copa América, que nunca ganharam". "O Peru já ganhou; Bolívia e Chile, ainda não. Este é um desafio que temos pela frente".

Sampaoli também destacou a recepção que os jogadores chilenos tiveram ao chegar a Santiago no domingo: "quando chegamos ao aeroporto e ao La Moneda, onde nos esperava a presidente, havia mais de 500 mil pessoas nos esperando".

O Chile foi eliminado nas oitavas de final, na disputa de pênaltis, após empatar com o Brasil por 1 a 1, em um jogo dramático.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por