A um dia da inauguração do BRT, campanha informativa entra no ar

Hoje em Dia
07/03/2014 às 08:16.
Atualizado em 20/11/2021 às 16:29
 (Flávio Tavares)

(Flávio Tavares)

Os futuros passageiros do BRT/Move de Belo Horizonte devem aproveitar as últimas horas para tirar dúvidas sobre o novo meio de transporte coletivo na capital. Às vésperas da estreia da primeira etapa, neste sábado (7), vídeos informativos sobre o funcionamento das linhas de ônibus e plataformas de embarque e desembarque estão sendo veiculados na TV, em rádios e também disponíveis na internet.

No site do Move, três pequenos vídeos com duração de um minuto cada explicam a lógica de funcionamento do novo sistema de transporte. Para assisti-los, basta ir até o link “sala de imprensa” no site www.brtmove.pbh.gov.br. A ideia é familiarizar os passageiros com termos que a partir de agora serão usuais, como estação de integração, estação de transferência e linhas alimentadoras.

Neste sábado (7), somente o corredor do Move na Cristiano Machado entrará em operação. A expectativa é a de que 30 mil passageiros sejam transportados nos dias úteis. O sistema de transporte completo começa a funcionar em maio.

POSSO AJUDAR?

Além dos programetes de rádio e dos vídeos que estão na internet e também veiculados na TV, a partir de amanhã todas as informações sobre o sistema de transporte estarão estampadas nos jornais da capital. No mesmo dia, das 5h até 1h de domingo, equipes do “Posso ajudar?” estarão posicionadas na Estação São Gabriel e estações de transferência ao longo do corredor da avenida Cristiano Machado e no Centro para esclarecer dúvidas e prestar informações.

Agentes do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte (Setra) também estarão nos principais pontos por onde passarão os ônibus do Move. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 156, do BH Resolve.

De acordo com a BHtrans, desde o início do ano já foram distribuídos mais de 120 mil jornais e folhetos explicativos em 28 bairros das regiões Norte e Nordeste da capital.
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por