Louis Burlamaqui lança novo livro "A Arte de Fazer Escolhas" nesta quinta

Pedro Artur - Hoje em Dia
17/09/2014 às 07:31.
Atualizado em 18/11/2021 às 04:13
 (Divulgação)

(Divulgação)

Textos e contos curtos não são novidade na literatura. Mas acoplados aos ensinamentos de física quântica e sua aplicação no cotidiano são pouco comuns, o que torna essa literatura nada convencional. O mineiro Louis Burlamaqui traça essa rota em seu novo livro, “A Arte de Fazer Escolhas” (editora Alpeh), que será lançado nesta quinta-feira (18), às 19h, na Fnac do BH Shopping, seguido de palestra com o autor.

Burlamaqui discorre sobre vários temas ligados à vida moderna – dez ao todo –, como estresse, produtividade, dinheiro, autoestima, motivação, entre outros. “Faço a relação com princípios de física quântica. Quando escolho o tema, primeiro trago o princípio quântico, e faço essa correlação com o cotidiano das pessoas. O legal é que a física quântica fala das possibilidades de tudo na vida da gente”, diz Louis, que dá dicas no livro sobre como lidar com essas pressões diárias.

O livro foi resultado de pesquisa de dez anos, inspirado em debates com físicos quânticos, entre os quais o PhD Amit Goswami, da Índia, que defende a conciliação entre física quântica, espiritualidade, medicina, filosofia e estudos sobre a consciência.

Burlamaqui – que já havia publicado “Flua”, que trata de psicologia de relacionamento – avalia que o problema não são as escolhas propriamente ditas, mas como lidar com elas. Para o bem ou para o mal. “A questão principal da escolha não é o erro ou o acerto. É como lidar com isso e entender o que está por trás da escolha errada. E já começa na escolha de que tipo de pensamento queremos ter; que tipo de emoção. Às vezes a gente pensa que é refém das escolhas. Mas elas são nossas e temos que assumi-las e não ficar buscando culpados”, ensina.

A programação, que celebra os 15 anos da Fnac no Brasil e 60 no mundo, conta ainda com Desfile Conselho Jedi (20h30), pocket show com Nathy Faria (21h) e com Marcos Almeida e Lorena Chaves (21h30).

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por