Fina confirma doping da russa Efimova por esteroide

AE-AP
24/01/2014 às 12:00.
Atualizado em 20/11/2021 às 15:33

A Federação Internacional de Natação (Fina) anunciou nesta sexta-feira que a nadadora russa Yuliya Efimova, dona de uma medalha de bronze olímpica, está suspensa provisoriamente por doping. A informação do resultado positivo da campeã mundial em exame antidoping foi dada pela imprensa russa no fim da semana passada, mas não havia sido confirmada pela entidade.

A Fina explicou que a russa testou positivo para o esteroide DHEA em 31 de outubro, em Los Angeles, onde Efimova treina na Universidade do Sul da Califórnia. A suspensão da nadadora russa permanecerá em vigor até que a comissão antidoping da entidade julgue o seu caso.

Efimova estabeleceu um novo recorde mundial, em 29s78, nos 50 metros nado peito no Mundial de Esportes Aquáticos realizado em agosto do ano passado, em Barcelona, na Espanha. Ela ganhou títulos mundiais nos 50 e 200 metros peito, e também detém os recordes mundiais em piscina curta (25 metros) nessas provas.

A nadadora russa também conquistou a medalha de bronze nos 200 metros peito nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. Se o seu doping for confirmado, ela deve manter as suas medalhas, pois o teste positivo aconteceu posteriormente.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por