Confiante, chefe diz que Ferrari precisa melhorar em todos os setores

Gazeta Press
31/07/2014 às 14:27.
Atualizado em 18/11/2021 às 03:36

A Ferrari teve um bom desempenho no GP da Hungria, disputado no último final de semana, e conseguiu retomar a terceira colocação no Mundial de Construtores. A evolução, no entanto, ainda é muito pequena se for comparada com o que a equipe ainda precisa mudar nesta temporada. Quem ressalta ainda mais que a equipe está longe do ideal é Marco Mattiacci, chefe da escuderia, que cobra melhoras em todos os setores.

"Precisamos de uma melhora de 360 graus. E não apenas com relação às unidades de força, a aerodinâmica ou aos chassis. É a equipe, o carro. Ou seja, há ainda uma enorme quantidade de trabalho que precisa ser feito", afirmou Mattiacci, sem deixar de demonstrar confiança na equipe.

"Porém estou confiante no tipo de espírito de equipe que estamos construindo, na força individual de nosso pessoal e nos planos que temos para o futuro", completou o dirigente.

Um dos principais prejudicados com o carro no início da temporada foi Kimi Raikkonen. Tendo um bólido inferior em comparação com os das equipes adversárias, o finlandês sofreu em grande parte das corridas e só conseguiu seu melhor resultado na Hungria - a sexta colocação.

O próprio finlandês, inclusive, recentemente reconheceu a melhora na Ferrari, mas preferiu manter cautela e lembrou que ainda há muito para ser feito.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por