Rebaixados em 2015, três reforços chegam ao América na busca por redenção

Gláucio Castro - Hoje em Dia
07/01/2016 às 07:40.
Atualizado em 16/11/2021 às 00:55
 (Luiz Costa)

(Luiz Costa)

A temporada 2015 não foi nada boa para os volantes Pablo e Claudinei, rebaixados para a Série B do Campeonato Brasileiro com o Avaí. Se para eles já foi ruim, imagina para o zagueiro Suelinton, que caiu com o ABC para a Série C.

Como não há mal que dure para sempre, os três foram contratados pelo América e terão, agora, a chance de jogar na elite do futebol nacional com a camisa do Coelho.

Os ‘rebaixados’ tiveram o primeiro contato com o técnico Givanildo Oliveira e terão até o dia 28, quando acontece a estreia do time na Primeira Liga, para mostrar potencial e tentar uma vaga na equipe, que perdeu vários titulares.

Claudinei e Pablo são velhos conhecidos da torcida. O primeiro defendeu o clube mineiro em 2013, quando participou de 42 jogos e deu três assistências. Já Pablo jogou no América em 2014. Ele atuou em 40 partidas, balançou as redes em uma oportunidade e deu sete assistências.

A passagem de Claudinei pela equipe catarinense foi prejudicada por uma contusão no início do ano passado. Após a recuperação, acabou esquecido pelo técnico Gilson Kleina. No fim da temporada, ganhou nova oportunidade com o treinador, quando disputou sete jogos e marcou um gol. Já Pablo participou de 27 partidas, mas não balançou as redes. O zagueiro Suelinton foi titular no ABC em praticamente toda a temporada passada, mas a diretoria do clube potiguar decidiu emprestá-lo.

Apresentação

Nesta quinta-feira à tarde, o integrante do conselho administrativo do América, Alencar da Silveira Júnior, concede uma entrevista coletiva no CT Lanna Drumond, onde vai falar sobre futuras contratações e o projeto da diretoria para 2016.

Logo após, o América começa a apresentação dos dez jogadores contratados para a temporada 2016. O zagueiro Artur e o atacante Maranhão são os únicos que ainda não se integraram ao grupo e são aguardados ainda nesta semana para iniciar os treinamentos.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por