Coletivo Taz apresenta 'Clínica do Sono'

Hoje em Dia
26/05/2015 às 08:16.
Atualizado em 17/11/2021 às 00:12
 (Divulgação)

(Divulgação)

O projeto “Arte no Centro” programa para essa terça-feria (26) a estreia da peça teatral “Clínica do Sono”, que será apresentada até domingo, no Teatro Espanca!. Com direção e dramaturgia de Daniel Toledo, a montagem do coletivo TAZ é uma bem-humorada fábula sobre questões como desigualdade social, segregação espacial e outros vestígios de um regime explorador que ainda hoje se faz presente na sociedade brasileira.

Para tanto, apresenta a rotina de uma organização não-governamental que tem, como objetivo oficial, abrigar indivíduos que sofrem distúrbios de sono: enquanto os que têm sono excessivo são tratados com a oportunidade de dormir à vontade, os que não conseguem pregar os olhos recebem a função de acompanhar o sono dos demais.

Em cena, colaboradores e candidatos aguardam o início de mais uma apresentação institucional da empresa, que não tarda a revelar, com boas doses de humor e ironia, um equilíbrio perverso entre exploração e filantropia.

Trilogia

Fundado em 2010, a partir da cena curta “Fábrica de Nuvens”, o coletivo TAZ estreia essa que é a segunda peça de sua “Trilogia do Trabalho”, a partir do interesse na experiência do trabalhador e na perspectiva que toma arte como campo de problematização da realidade social brasileira.

“Clínica do Sono” – Teatro Espanca! (rua Aarão Reis, 542, Centro). Dessa terça-feira a sexta, às 20h, e dias 30 e 31, sábado e domingo, às 18h e às 20h. Ingressos: R$5.
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por