Lavrador é preso ao tentar subornar fiscais durante exame de direção em Curvelo

Rosildo Mendes - Do Hoje em Dia
20/07/2012 às 20:36.
Atualizado em 21/11/2021 às 23:43
 (Divulgação/PMMG)

(Divulgação/PMMG)

Um lavrador, de 37 anos, foi preso tentando subornar dois examinadores do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG), durante um exame de direção, na cidade de Curvelo, na região Central do Estado, nesta sexta-feira (20).

De acordo com o delegado André Pelli, o suspeito foi autuado pela prática de crime de corrupção, podendo pegar de dois a 12 anos de prisão. Segundo o policial, o candidato queria mudar a categoria da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), para D. Ele é habilitado na categoria A/B que permite pilotar moto e dirigir carros.

Segundo Pelli, o exame foi marcado para às 8h e quando dois examinadores entraram no ônibus para dar início ao exame, um deles pediu ao suspeito para que ele apresentasse documentos exigidos (CNH, Licença de Aprendizagem e Comprovante de Marcação de Exame). Foi nesse momento, conforme o delegado, que o candidato colocou R$ 200 em dinheiro no meio dos documentos. Questionado sobre o dinheiro, ele teria dito que era para agilizar sua aprovação.

Os examinadores chamaram outros policiais e testemunhas, antes de dar voz de prisão ao candidato. Ouvido na presença de seu advogado, o suspeito confessou o suborno. Ele falou que havia sido reprovado por quatro vezes no exame para mudança de categoria de AB para D. Segundo o homem, ele foi incentivado pelos colegas de trabalho colocar o dinheiro no meio dos documentos.

Ele foi encaminhado para presídio de Curvelo.

 


 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por