Avaí anula Ronaldinho, vence e deixa posição do Flu no G4 ameaçada

Folhapress
08/08/2015 às 20:43.
Atualizado em 17/11/2021 às 01:16

O Avaí conseguiu anular Ronaldinho Gaúcho e arrancou uma vitória sobre o Fluminense neste sábado (8), na Ressacada. O time catarinense marcou 1 a 0 logo aos 6 minutos, com André Lima. No restante do jogo, os donos da casa se concentraram na marcação e conseguiram deixar o camisa 10 do tricolor apagado.

Com toda a rodada do Campeonato Brasileiro pela frente, o tricolor pode perder posição no G-4 com o revés em Florianópolis. Ainda na terceira colocação, com 30 pontos, o Fluminense é ameaçado por Sport (29), Atlético-PR (28), Palmeiras (28), São Paulo (27) e Grêmio (27). Em duelo direto, Sport e Atlético-PR se enfrentam neste domingo (9).

O Avaí ganha fôlego com a vitória dentro de casa e vai aos 20 pontos, na 12ª posição.

Partida

O jogo ainda começava a ganhar ritmo quando o Avaí conseguiu abrir o placar, ainda aos 6 min. Romulo acertou chute venenoso. Diego Cavalieri defendeu, mas rebateu para frente. Em dividida com Henrique, André Lima se deu melhor e tocou por cima do goleiro do Fluminense. Muito marcado, Ronaldinho só apareceu aos 30 min, em cobrança de falta defendida pelo goleiro.

No mais, erros de passe e pouca participação efetiva do camisa 10, para um Fluminense que precisava sair para o jogo. Aos 38 min, o tricolor teve chance com Marlon, após falha incrível do goleiro Diego. Marlon não aproveitou após o adversário soltar a bola na pequena área.

Em vantagem, o Avaí não abriu mão de esperar pelo Fluminense no campo de defesa. A marcação dos donos da casa funcionava e deixada Ronaldinho apagado. Cicero também não conseguiu dar maior poder de criação ao time.

Satisfeitos, os catarinenses nem mesmo tentavam investidas no ataque. E foi assim -também com erros em finalizações de Marcos Junior e Edson- que o Avaí conseguiu confirmar o triunfo.

AVAÍ
Diego; Nino Paraíba, Jeci, Antonio Carlos e Eltinho (Romário); Adriano, Tinga, Pablo e Marquinhos (Everton Silva); Romulo e André Lima (Roberto)
T.: Gilson Kleina

FLUMINENSE
Diego Cavalieri; Wellington Silva, Henrique, Marlon e Breno Lopes (Cicero); Pierre (Lucas Gomes), Edson, Gustavo Scarpa, Ronaldinho e Marcos Junior; Magno Alves (Wellington Paulista)
T.: Enderson Moreira

Estádio: Ressacada, em Florianópolis
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto
Cartões amarelos: Eltinho e Romulo (A); Pierre e Edson (F)
Gol: André Lima (A), aos 6 min do primeiro tempo

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por