Cruzeiro rejeita a carga de ingressos e primeiro jogo da final da Copa do Brasil terá torcida única

Hoje em Dia
11/11/2014 às 13:50.
Atualizado em 18/11/2021 às 04:58
 (Lucas Prates)

(Lucas Prates)

O Cruzeiro decidiu abrir mão da carga de 1.871 ingressos que seriam disponibilizados para sua torcida no primeiro jogo da final da Copa do Brasil, que acontece nesta quarta-feira (12) no Independência. A Polícia Militar, através do Coronel Machado se pronunciou no início da manhã confirmando a disponibilidade dos bilhetes.

Contudo, o clube informou por meio de nota oficial publicada em seu site oficial as razões para não aceitar a divisão proposta. Com isso, apenas torcedores do Atlético comparecerão à primeira partida da grande decisão.

Segundo o diretor de comunicação do Cruzeiro, Guilherme Mendes, o clube não aceita receber menos do que a carga de 10% determinada pelo Regulamento Geral de Competições da CBF. Além disso, o clube não conseguiria cumprir algumas determinações do Estatuto do Torcedor, como o prazo de 72 horas antes da partida para o início das operações de venda de entradas.

Não foi definido se os torcedores do Atlético terão acesso ao Mineirão na segunda partida da decisão, marcada para o dia 26, quarta-feira.

Confira a nota na íntegra

O Cruzeiro Esporte Clube enviou no começo da tarde desta terça-feira um ofício à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) relatando os motivos que levaram o Clube a desistir de receber a cota oferecida de ingressos a que tinha direito no primeiro  jogo da final da Copa do Brasil, marcado para esta quarta-feira, às 22h, no estádio Independência. Hoje, às 10h50, o Cruzeiro Esporte Clube foi surpreendido com um ofício do Atlético Mineiro alegando que apenas 1.871 ingressos seriam repassados ao clube visitante, diferente do que manda o Regulamento Geral das Competições que determina um total de 10% da capacidade total do estádio, ou seja, no caso do Independência 2.331 ingressos. O Cruzeiro contesta ainda os prazos estipulados pelo Atlético Mineiro para que os ingressos pudessem ser comprados pelo clube visitante e revendidos à nossa torcida. Apesar do Estatuto do Torcedor prever um prazo de 72 horas para que essa operação seja realizada, o Clube mandante da primeira partida pretendia que a mesma fosse executada apenas a 30 horas do início do jogo. Diante dos fatos apresentados com o descumprimento das normas do Regulamento Geral da competição e do Estatuto do Torcedor, o Cruzeiro Esporte Clube não concorda em aceitar uma cota menor da prevista além de não ter como formalizar uma operação de venda dos ingressos em um prazo tão curto. A diretoria lamenta ainda que nossa torcida não possa comparecer ao primeiro jogo da final devido às manobras da diretoria do Atlético Mineiro.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por