Prefeito de Caracas é preso pelo serviço de inteligência da Venezuela

Estadao Conteudo
20/02/2015 às 08:57.
Atualizado em 18/11/2021 às 06:05
 (Divulgação)

(Divulgação)

O prefeito de Caracas, Antonio Ledezma, foi preso na noite de quinta-feira por agentes do Serviço Bolivariano de Informação (Sebin), o serviço de inteligência da Venezuela. Ledezma é um forte opositor ao governo chavista e é acusado pelo presidente Nicolás Maduro de planejar um golpe de Estado.

Ele foi detido em seu escritório e, momentos antes, escreveu em sua conta no Twitter: "meu escritório prestes a ser invadido por agentes do regime". Em discurso, o presidente Maduro disse ontem à noite que Ledezma "será responsabilizado por todos os seus crimes". O prefeito nega todas as acusações.

Um membro da equipe de segurança de Ledezema, que preferiu não se identificar, afirmou que 10 homens vestidos com o uniforme do Sebin entraram armados no prédio da Prefeitura. Eles teriam usado as armas para quebrar as portas e abrir passagem. Depois, outra dezena de homens, estes com máscaras, invadiu o local e agrediu o prefeito antes de levá-lo.

Hector Urgelles, um porta-voz do partido de Ledezma, a Aliança Bravo Povo, disse que os homens não se identificaram e não informaram nenhuma razão para prender o prefeito. A notícia desencadeou protestos na capital do país. Fonte: Associated Press.

 

Assista o vídeo:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por