Levir Culpi faz testes no Atlético e arma time no 3-5-2 para o clássico

Agência Estado
09/05/2014 às 21:00.
Atualizado em 18/11/2021 às 02:30
 (Bruno Cantini)

(Bruno Cantini)

Se só manteve o trabalho de Paulo Autuori nos primeiros jogos no comando do Atlético Mineiro, agora que o time está fora da Libertadores Levir Culpi começa a implementar seu estilo. Nesta sexta-feira (9), montou a equipe que vai enfrentar o Cruzeiro com uma mudança importante. Se antes o time tinha três atacantes, agora conta com três zagueiros.

Montado no 3-5-2, a equipe teve Victor; Leonardo Silva, Otamendi e Réver; Alex Silva, Pierre, Leandro Donizete, Diego Tardelli e Emerson Conceição; Fernandinho e André. O zagueiro Rever e o volante Leandro Donizete reclamam de dores, mas devem ir para o jogo.

A mudança na formação tática do time tem a ver, também, com os desfalques. Guilherme, Jô e Ronaldinho Gaúcho estão machucados e Levir aproveitou para reduzir o número de homens de frente. Em contrapartida, observará a zaga com três jogadores que têm plenas condições de serem titulares: Otamendi, Rever e Leo Silva.

"Estou procurando o sistema para este jogo. Alguns jogadores tem alguns problemas de ordem física e temos que alterar a formação do time. A outra é uma situação de mudança para observar a reação dos atletas. Temos quatro zagueiros do melhor nível, muito bons, então, em uma situação em que o time não está se encontrando, estamos observando", explicou.

O treinador, porém, garantiu que a mudança não é definitiva. Também apontou que o time não deve ficar defensivo com três zagueiros. "Eles não são apenas jogadores defensivos, têm boa capacidade de distribuição de jogo, mas é mais observação do que desejo. não tem definição e nem preferência por sistema. O sistema depende da característica dos jogadores."
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por