Zé Roberto festeja 'ótimo resultado' no Grand Prix

Estadao Conteudo
02/08/2014 às 18:06.
Atualizado em 18/11/2021 às 03:38

Depois de ganhar da China por 3 sets a 1 no dia anterior, a seleção brasileira feminina de vôlei foi ainda melhor neste sábado, quando derrotou a anfitriã Itália por 3 a 0 (25/21, 25/16 e 25/15), em Sassari, pela segunda rodada do Grand Prix. Para o técnico José Roberto Guimarães, o time do Brasil mostrou evolução durante o jogo e conseguiu um "ótimo resultado".

"A Itália é um time que não é alto, mas tem muito volume de jogo. A força do time delas é esse volume. Perdemos um pouco de paciência no início da partida, mas depois fizemos o nosso jogo. É importante disputarmos partidas como essa para ajustarmos nosso sistema. Com o decorrer da jogo conseguimos ir nos ajustando e conquistamos um ótimo resultado", disse Zé Roberto.

O destaque brasileiro diante das italianas foi Jaqueline, que foi a maior pontuadora (16 acertos). "O mais importante é a evolução gradativa da equipe. Sabemos que o campeonato está apenas começando e os times estão se ajustando. Conseguimos três pontos que serão importantes para a classificação final, mas sabemos que ainda precisamos evoluir", afirmou a jogadora.

Neste domingo, no encerramento da sequência de jogos na Itália - depois, o Brasil ainda jogará em São Paulo e na Tailândia -, o desafio brasileiro será contra a República Dominicana. "Elas têm muita potência de ataque e não podemos deixar elas gostarem do jogo", avisou a ponteira Fernanda Garay, já projetando o confronto com as dominicanas em Sassari.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por