Fla recebe proposta milionária por Paulinho e já analisa substitutos

Gazeta Press
26/05/2014 às 14:03.
Atualizado em 18/11/2021 às 02:44

O vice-presidente de futebol do Flamengo, Wallim Vasconcelos, afirmou que só vai fazer qualquer tipo de negociação envolvendo o elenco a partir de 2 de junho, um dia depois de o time encerrar a sua participação na primeira etapa do Campeonato Brasileiro, que será paralisado para a disputa da Copa do Mundo. Porém, quando esse dia chegar é muito provável que o dirigente anuncie que o atacante Paulinho será negociado. O Rubro-Negro recebeu proposta do Al-Ahli, da Arábia Saudita, interessado em contratar o atleta por cerca de R$ 15 milhões.

A diretoria do Flamengo não se posiciona sobre o caso, mas já abriu as negociações com o clube árabe, mesmo contrariando os interesses de Paulinho, que deseja permanecer no Brasil e mira uma transferência futura para o mercado europeu. Uma prova de que a transação pode avançar é que o XV de Piracicaba-SP recebeu nesta segunda-feira o valor depositado pelo Flamengo referente a sessenta por cento dos direitos federativos do jogador. O clube paulista ficará com dez por cento e o restante pertence a um grupo de empresários, que já fez proposta inclusive pela pequena parte do XV.

Neste cenário, caso a proposta árabe seja oficializada, o Flamengo receberá cerca de R$ 9 milhões pelo jogador, de 25 anos e que despontou durante a conquista da Copa do Brasil do ano passado. O dinheiro é tratado na Gávea como fundamental para dar um fôlego financeiro ao clube, que vem sofrendo com problemas de receita, apesar de ter vendido todas as cotas de patrocínio para o ano. Paulinho chamou a atenção de todos no domingo durante o empate sem gols com o Santos, já que perdeu um gol feito no Morumbi, em São Paulo (SP).

A saída de Paulinho, porém, teria que ser reposta pela diretoria. A ideia é contratar um jogador de bom nível para acalmar os torcedores, já insatisfeitos com a falta de reforços. O clube, porém, vem esperando a abertura da janela de transferências internacionais para buscar opções. O nome de Fernandinho, que está em litígio com o Atlético e tem seus direitos federativos ligados ao Al Jazira, dos Emirados Árabes Unidos, começou a ser analisado, inclusive porque ele tem características parecidas com a de Paulinho.

Outro nome que o Flamengo começou a estudar foi o de Robinho, que vem atravessando um mau momento no Milan. Dificilmente o jogador permanecerá no futebol italiano e tem proposta do Orlando, dos Estados Unidos. Caso não exista um acordo com o clube norte-americano, é possível que os flamenguistas façam uma investida concreta pelo ex-santista.

Ainda sobre essas negociações, o clube deverá anunciar até quinta-feira o nome do novo diretor de futebol, que vai substituir ao demitido Paulo Pelaipe, que foi dispensado depois da derrota de 2 a 0 para o Fluminense, assim como o técnico Jayme de Almeida. O presidente Eduardo Bandeira de Mello vem negociando com Felipe Ximenes, atualmente no Vitória e que tem bom relacionamento com o técnico Ney Franco. Já Rodrigo Caetano, que está atualmente no Vasco, foi descartado, pois não quis abrir negociações.

Dentro de campo o elenco volta a treinar nesta terça-feira, quando Ney Franco começa a projetar a equipe que vai enfrentar o Figueirense nesta quinta-feira, às 19h30(de Brasília), no Morumbi, em São Paulo (SP), pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Com seis pontos conquistados, o Rubro-Negro precisa de um triunfo para não correr o risco de entrar na zona de rebaixamento.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por