Apesar de derrota no clássico, grupo celeste está confiante na classificação

Da Redação*
Hoje em Dia - Belo Horizonte
18/04/2016 às 15:18.
Atualizado em 16/11/2021 às 03:00
 (Pedro Vilela/Light Press/Cruzeiro)

(Pedro Vilela/Light Press/Cruzeiro)

A derrota do Cruzeiro para o América, a primeira no Campeonato Mineiro, complicou a situação da equipe no Estadual, mas não desanimou o grupo celeste. Com a vantagem de classificar com uma vitória e um derrota pela mesma diferença de gols, a Raposa precisa vencer o jogo de volta por uma diferença de dois gols.

Um dos principais personagens do primeiro jogo, o goleiro Fábio garante que o resultado dos primeiros 90 minutos do duelo foi merecido, mas que o Cruzeiro tem condições de reverter a vantagem adquirida pelo América. Jogar diante do torcedor, no Mineirão, garante mais força para o time passar à final da competição estadual.

“Vai ser um grande jogo e com o apoio do nosso torcedor podemos conseguir o resultado. Jogar em casa com o apoio do torcedor, com muito trabalho, tranquilidade e responsabilidade de fazer a jogada certa no momento certo, assim teremos a chance de reverter a situação”, afirmou o capitão celeste.

O técnico Deivid lamentou o gol em lance de bola parada e pediu tranquilidade para reverter a vantagem conquistada pelo América.

“Começamos bem a partida, conseguimos controlar o jogo, mas tomamos um gol aos 42 minutos. Não podíamos tomar. Mais uma vez gol de bola parada. Ela não termina no primeiro lance. Temos de acompanhar até tirar da área. Agora é ter tranquilidade, esfriar a cabeça, ver onde erramos, para domingo poder reverter”, disse o treinador.

Para o comandante celeste, o Cruzeiro conseguiu controlar a partida, porém não conseguiu transformar esse domínio em chances de gols, e sofreu com o contra-golpe americano.

“No segundo tempo tivemos mais controle que o América. É só ver o gol. O América jogou do meio para trás. Perdemos a posse de bola, e o rival fez o segundo gol. Faltou ter mais ambição. Na hora de fazer o gol. Todos estamos no mesmo processo. Não adianta falar. Vai ganhar jogando. Tivemos o controle do jogo. Temos o segundo jogo, e temos de reverter”, finalizou.

Antes do jogo de volta contra o América, entretanto, o Cruzeiro dá uma pausa no Campeonato Mineiro. O próximo compromisso da Raposa é na quarta-feira. A Raposa vai até Campina Grande, na Paraíba, e estreia pela Copa do Brasil contra o Campinense, no estádio Amigão, às 21h45. Após 38 anos as equipes voltam a se encontrar para uma disputa nacional. No único confronto da história, o Tetracampeão goleou o time paraibano por 3 a 0 em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro de 1978.

 (*)Colaborou Felipe Repolês

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por