Marco Aurélio Cunha vai renunciar como vereador para assumir cargo na CBF

Demétrio Vecchioli
12/05/2015 às 17:45.
Atualizado em 16/11/2021 às 23:59

Ex-gerente de futebol do São Paulo, o médico Marco Aurélio Cunha (PSD-SP) vai renunciar ao cargo de vereador da cidade de São Paulo na próxima quinta-feira. Após seis anos na Câmara Municipal, ele deverá assumir como diretor de futebol feminino da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) assim que o presidente Marco Polo Del Nero oficializar o convite feito por enquanto extraoficialmente.

"Irei, sim. Mas não sem antes trabalhar hoje (terça), amanhã e ser oficialmente convocado para esse trabalho. Estou convidado, mas não fui oficialmente empossado. Vou assim que eu for (empossado). Assim que tiver a confirmação, vou me desvincular da Câmara", contou Marco Aurélio Cunha, à Agência Estado, em meio à sessão plenária desta tarde.

Vereador reeleito em 2012 para segundo mandato, com 40.130 votos pelo PSD, Marco Aurélio Cunha tinha a prerrogativa de pedir afastamento do mandato enquanto trabalha na CBF. Ele, entretanto, diz que acha mais correto renunciar. Ushitaro Kamia, também do PSD, é o primeiro suplente.

"Se o convite se confirmar na quinta-feira, não posso ficar amarrado para garantir o meu bem estar. Quem assumir precisa vir na integridade do mandato, fazer como eu fiz e cumprir o mandato de forma plena. Uma coisa é dividir o tempo com o São Paulo (Futebol Clube), outra é com compromisso muito grande fora de São Paulo."

Cunha não quis entrar em detalhes sobre seu novo cargo, mas ele deverá ser o responsável, dentro da CBF, pelo desenvolvimento do futebol feminino no País. Trabalhará diretamente com o ministério do Esporte, que tem destinado atenção especial à modalidade.

"Eu não posso falar sobre o convite, porque quem tem que falar é o Marco Polo (Del Nero). Ele ainda precisa oficializar. Só posso falar quando ele oficialmente me chamar", argumentou o ainda vereador, que diz ter a "melhor relação possível" com o secretário-geral da CBF, Walter Feldman, que foi secretário municipal de Esportes em São Paulo enquanto Cunha exercia seu primeiro mandato.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por