Por incidentes no clássico, STJD deve julgar Cruzeiro na próxima semana

Pedro Artur - Do Hoje em Dia
28/08/2012 às 08:35.
Atualizado em 22/11/2021 às 00:48
 (Hoje em Dia)

(Hoje em Dia)

O procurador-geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Paulo Schmidtt, já pediu as imagens do clássico de domingo, no Independência, para fazer sua análise e tomar as providências.

Ele descarta uma punição preventiva ao Cruzeiro, que dificilmente deixará de ser punido pelos incidentes.

“Até o final dessa semana devo oferecer a denúncia. Já requisitei as imagens de TV e vamos ver ainda a súmula. O julgamento pode ser na semana que vem. O clube (Cruzeiro) deve ser enquadrado no artigo 213”, explica Schmidtt.

E a situação cruzeirense pode ficar ainda pior. Por ser reincidente, o clube estrelado poderá ter uma punição mais rigorosa, segundo o procurador-geral do STJD.

Na goleada sobre o Atlético por 6 a 1, na última rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, um torcedor atirou uma bomba na área do goleiro Renan Ribeiro.

O Cruzeiro foi punido com a perda de dois mandos de campo. Por isso, nas duas primeiras rodadas da Série A deste ano, o time encarou o Atlético-GO no Parque do Sabiá, em Uberlândia, e o Sport no Melão, em Varginha. Além da falta de educação da torcida cruzeirense, a conduta dos dirigentes do clube também vai ser julgada no STJD.

Os xingamentos de Alexandre Mattos, Valdir Barbosa e Guilherme Mendes no intervalo vão fazer parte da denúncia da procuradoria geral do STJD.

JOGADORES

Com base na súmula do árbitro Nielson Nogueira Dias é que será feita a denúncia dos três jogadores expulsos no clássico.

Mas Leandro Guerreiro, do Cruzeiro, e Bernard e Pierre, do Atlético, não devem desfalcar seus times por muitos jogos.

As expulsões de Guerreiro e Bernard, que aconteceram num mesmo momento, foi por causa de uma troca de empurrões. Já Pierre, segundo o árbitro, levou o segundo amarelo por calçar Montillo.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por