Aécio diz que corte de ministérios é necessário

Ricardo Brito
24/08/2015 às 19:00.
Atualizado em 17/11/2021 às 01:29

O presidente do PSDB, senador Aécio Neves (MG), afirmou nesta segunda-feira, 24, que o governo da presidente Dilma Rousseff "se rendeu ao óbvio" ao anunciar hoje, com "injustificado atraso", um corte de ministérios e cargos. O tucano destacou que, embora a medida tenha sido "violentamente rechaçada" pela presidente na campanha eleitoral, quando proposta por ele, a redução é necessária.

"A redução de ministérios e cargos é necessária, mas melhor seria se realizada com convicção, e não por um governo em busca de algum oxigênio para continuar a existir", criticou Aécio, em nota.

Hoje, o governo disse que até setembro vai fazer uma reforma administrativa na qual deverá cortar até dez ministérios. Também deve haver cortes em cargos em comissão. Atualmente existem no governo federal 22 mil cargos de livre nomeação, que dispensam concurso público.

Para o presidente do PSDB, as "medidas tomadas para atender as circunstâncias costumam ter efeitos muito aquém daqueles necessários, como os que assistimos também na área econômica". "Continua, no entanto, faltando ao governo o que seria essencial para que essas e outras medidas sejam adequadamente implementadas: credibilidade. Um ativo que, na política, quando se perde, é difícil ser recuperado", afirmou.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por