Professor de física ensina patinação a 3 mil alunos

Henrique André - Hoje em Dia
03/10/2015 às 10:38.
Atualizado em 17/11/2021 às 01:55
 (Arquivo Pessoal)

(Arquivo Pessoal)

Sem saber que um dia se formaria em Física, Patrick Bonnereau, 33 anos, começou a experimentar as Leis de Newton logo aos seis, quando saiu da “inércia” no esporte e andou pela primeira vez de patins. E foi amor à primeira vista.

Desde os 14 anos ele dá aulas particulares e ajuda pessoas a perderem o medo de andar sobre rodinhas. “A transformação do patins na vida das pessoas é incrível”, conta o professor, que também atua com aulas de Física e fotografia em escolas particulares de Belo Horizonte.

Os alunos, segundo Bonnereau, calçam os patins e automaticamente se libertam de frustrações. Orientando pessoas de várias faixas etárias, Patrick percebeu que cada praticante têm uma história peculiar e que, independentemente da relação direta entre “massa” e “aceleração” quando estão com os patins nos pés, o que realmente vale é a “força” de vontade para superar medos e desafios.

“Uma aluna minha tem medo de altura de uma tal forma que, quando ela sobe os dois primeiros degraus de tênis ou de patins, entra em pânico”, relata o professor. “Hoje ela enfrenta isso com mais segurança e se dedica para diminuir a sensação ruim”, avalia.

BH Roller

Com centenas de alunos particulares e com a agenda sem espaço para novas matrículas, Bonnereau, há cerca de três anos, percebeu que a única forma de despertar mais pessoas para a prática da modalidade esportiva era promover “aulões” públicos.

Foi assim que surgiu a idéia de criar o BH Roller, com a colaboração de outros patinadores, que se dispuseram a compartilhar conhecimentos com novos praticantes.

“O BH Roller é uma forma de fazer aulas de graça, com maior alcance. São quase três mil pessoas no grupo”, conta o idealizador, que revela tirar do próprio bolso cerca de R$ 300,00 mensais para manter o projeto vivo.

Realizado com o sucesso da iniciativa, Bonnereau alegra-se ao perceber que a ação de ensinar desperta em cada pessoa uma boa “reação”. O próximo evento acontece dia 12 de outubro, a partir das 8h, na Esplanada do Mineirão.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por