Polícia descobre estufa de maconha em cobertura na zona sul de BH

Cristina Barroca - Hoje em Dia
13/04/2015 às 15:05.
Atualizado em 16/11/2021 às 23:37
 (Estufa foi encontrada em cobertura de prédio da Zona Sul)

(Estufa foi encontrada em cobertura de prédio da Zona Sul)

Um laboratório sw cultivo de maconha foi descoberto pela Policia Militar no fim da manhã desta segunda-feira (13), em uma cobertura de luxo no bairro Cidade Jardim, na Zona-Sul de Belo Horizonte. O crime foi descoberto a partir do Disque Denúncia 181. Um rapaz de 29 anos foi preso.

Segundo os militares do 22º batalhão da Polícia Militar a denúncia levava até um apartamento na avenida Prudente de Morais, altura do número 818. Durante buscas na cobertura, foi encontrada uma estufa em um dos quartos. Foram apreendidos vários vasos da planta, sementes, livro de instrução de cultivo da maconha e diversos materiais de plantio e adubo, como esponja para distribuir água na plantão, luz artificial para a fotossíntese.

Foi encontrado também a droga pronta para consumo, balança de precisão, dentre outros materiais, além de micropontos de LSD.

A Polícia Militar (PM) chegou ao local por meio de denúncia anônima. A princípio, o suspeito, Victor Castilho de Oliveira, confessou que mantinha um pé de maconha em casa, mas alegou que plantava para consumo próprio. Ele entregou a planta aos militares, autorizando a entrada deles na residência.

Todo o material e o suspeito foram levados para a Central de Flagrantes (Ceflan) II, da Polícia Militar, no bairro Floresta, na região Leste de BH.

Taquaril Durante uma patrulha no Conjunto Taquaril, na região Leste de BH, militares do Rotam apreenderam dois adolescentes e dois jovens por suspeita de tráfico de drogas. Eles foram abordados na rua Joaquim Teixeira dos Anjos. Com eles, foram encontrados 40 buchas de maconha. Os militares foram até a casa de um deles, na mesma rua, onde localizaram ainda dois revólveres calibre 38, material para embalar droga, balança de precisão e uma pequena quantidade de drogas. Todo o material e envolvidos foram levados para o Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional (CIA/BH)

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por