Alan Kardec minimiza tropeços e mira arrancada do São Paulo

Estadão Conteúdo
30/10/2015 às 08:36.
Atualizado em 17/11/2021 às 02:16

A sequência de tropeços do São Paulo na temporada deixa o time com seis jogos para fazer até o fim do ano e com a obrigação de buscar uma vaga na Copa Libertadores pela disputa do Campeonato Brasileiro. Para o atacante Alan Kardec, os meses conturbados vividos recentemente deixam o elenco com mais vontade de dar a volta por cima e fechar a competição com um resultado positivo.

"Pode ter certeza de que está todo mundo mordido e todo mundo querendo vencer", disse o atacante. "Foram quatro treinadores, dois presidentes e, mesmo assim, chegamos à semifinal da Copa do Brasil e estamos em quinto no Brasileiro no ano. Existem equipes com números muito piores e menos problemas", comentou.

A eliminação na Copa do Brasil para o Santos, na última quarta-feira, acabou com a chance do time conquistar algum título em 2015. Restou agora disputar as seis rodadas restantes no Brasileirão, incluindo o compromisso do próximo fim de semana, quando terá um confronto direto com o Sport, no Morumbi, para buscar se aproximar das primeiras posições.

Depois do time pernambucano, o São Paulo tem pela sequência os confrontos com o Cruzeiro (Mineirão),o Atlético-MG (Morumbi), Corinthians (Itaquerão), Figueirense (Morumbi) e Goiás (Serra Dourada). "O G4 virou nosso objetivo pelas circunstâncias. Ainda podemos alcançá-lo".

Para o jogo de sábado com o Sport, o zagueiro Breno deve ser a novidade. Recuperado de uma tendinite no joelho direito, o defensor treinou normalmente com os reservas no CT da Barra Funda, em trabalho tático sob o comando do técnico Doriva.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por